domingo, 21 de setembro de 2014

NOTA ACADÊMICA

DEU NO JORNAL 
“CEARÁ EM BRASÍLIA”

A edição de agosto de 2014 do jornal "Ceará em Brasília", órgão oficial da “Casa do Ceará” na Capital da República, trouxe informações sobre homenagens recebidas por dois acadêmicos da ACLJ.

A publicação dá conta de que o empresário Ivens Dias Branco, Membro Benemérito desta academia lítero-jornalística, recebeu o título honorário de Cidadão Pernambucano, em 12 de agosto último, por iniciativa do Deputado Antônio Morais.

De nossa parte, nada a opor, contanto que se firme mais e mais a sua real cearensidade, que tanto nos honra aos conterrâneos. Ivens é hoje figura de proa da indústria nacional, já que seus negócios se espraiam por todo o território brasileiro. Mas de cá não abrimos mão de suas origens luso-alencarinas.

O "Ceará em Brasília" também traz nota sobre a recente passagem do acadêmico da ACLJ Márcio Catunda pelo Distrito Federal, em 20 de agosto passado.

Diplomata brasileiro até então em Madri, na Espanha, Márcio será lotado doravante na Embaixada do Brasil em Argel, Capital da Argélia, país norte africano. Aproveitou a estada na Capital da República para apresentar uma mostra de sua extensa produção literária, sob os auspícios do também poeta cearense Jarbas Mota.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário