duas
NOTAS SOCIAIS DA ACLJ
O “Navio
de Pedra”
da
escola de
aprendizes-marinheiros
Na semana passada, uma comitiva da ACLJ foi recebida na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, pelo seu Comandante, o Capitão de Fragata Daniel Rocha.
O fito principal da visita era entregar formalmente ao militar o comunicado oficial de que seu nome fora indicado ao título de Destaque Cearense, a ser outorgado pela ACLJ no próximo dia 06 de dezembro, em solenidade no Palácio da Luz, silogeu que sedia a Academia Cearense de Letras e suas congêneres principais.
Na oportunidade, o grupo visitou a conclusão das obras de restauração do dito “Navio de Pedra”, um equipamento pedagógico utilizado para o ensino prático de marinhagens aos alunos, que se constitui em verdadeiro monumento histórico, simulacro de uma embarcação militar em alvenaria, construído em 1947.
A reforma do “Navio de Pedra” foi patrocinada pelo Grupo M. Dias Branco, por solicitação da ACLJ, prontamente atendida, preito dirigido à Dra. Graça Dias Branco da Escóssia, Vice-Presidente Financeira daquele conglomerado empresarial, que é Membro Benemérito da nossa entidade cultural.
A comissão de acadêmicos esteve composta por Reginaldo Vasconcelos, Adriano Jorge, Vicente Alencar, Pedro Bezerra de Araújo e Roberto Bonfim.
grande
Evento político
no
palácio da luz
A Academia Cearense de Letras e a Associação Brasileira de Bibliófilos, pelos seus respectivos presidentes, Tales de Sá Cavalcante e José Augusto Bezerra, promoveram um grande evento, nesta sexta-feira, 27 de outubro.
A solenidade teve lugar no Palácio da Luz, em que foram agraciados com títulos honoríficos das duas instituições o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Governador do Estado, Elmano de Freitas.
Estiveram presentes à solenidade grandes personalidades cearenses e autoridades das três esferas de poder político no Estado e na República, doze delas compondo uma Mesa de Honra excepcionalmente dilatada.
Destaque para o Dr. Lúcio Gonçalo de Alcântara, historicamente Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Deputado Federal Constituinte, Senador da República, Presidente do Instituto do Ceará e da Academia Cearense de Letras.
Destacamos ainda a Desembargadora Federal Germana de Oliveira Moraes, Presidente em Exercício do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teodoro Silva Santos, ambos cearenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário