terça-feira, 5 de abril de 2022

ARTIGO - Um Reconhecimento Justo (DP)

 Um
reconhecimento
justo
Djalma Pinto*

  



A outorga do título Doutor Honoris Causa pela UFC ao empresário Beto Studart tem um significado importante para a sociedade contemporânea. Representa o surgimento de uma convergência de objetivos entre os pesquisadores e os responsáveis pela colocação dos seus inventos no mercado para a fruição da população. 

Todo o progresso da humanidade decorre da mente inquieta de homens agraciados com o dom da genialidade. O compartilhamento dos produtos resultantes de suas criações, porém, somente é possível por meio de empreendedores com mentalidade aberta e receptiva àqueles que se dedicam ao cultivo da ciência. 

A UFC foi feliz ao estimular a interação entre a ciência e empreendedorismo. Para concretização desse objetivo, Beto Studart tem um papel de grande relevância. Foi sua a iniciativa, enquanto presidente da FIEC, de criar os Conselhos Temáticos formados por integrantes da academia, do setor produtivo e do poder público, objetivando priorizar a inovação como fator essencial para a prosperidade do Estado. 

Da integração de pesquisadores das diversas áreas com empresas engajadas com a inovação, enfim, da parceria saudável entre universidades, empresários e o poder público, resultaram benefícios inestimáveis para a comunidade. O vínculo entre os cultores da ciência e a classe empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável deve ser intensificado para que a população possa desfrutar do melhor que a vida pode propiciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário