quarta-feira, 25 de julho de 2012

DE FAMÍLIA - Novo Livro do Dorian

Está no prelo da RDS Editora mais um livro de Dorian Sampaio Filho, o primeiro trabalho literário a ser lançado sob os auspício institucionais da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, na qual o autor é Titular Fundador da Cadeira de nº 23, patroneada por seu pai, o saudoso jornalista homônimo.  

Dono da editora que está imprimindo o livro, o jornalista Dorian Filho confiou a esta ACLJ o lançamento da obra, evento capitaneado pelo acadêmico Reginaldo Vasconcelos, que atua como Diretor de Relações Públicas da Entidade.

O novo livro atenderá pelo título de “De Família”, porque trará uma antologia de crônicas do autor e de seu falecido pai, algumas inéditas, outras compiladas de sua obra jornalística.

Dorian Sampaio, que nasceu no Rio de Janeiro e se formou em odontologia, militou na imprensa cearense desde jovem, foi combatente deputado estadual, inclusive preso pelo Governo Militar, e na maturidade fundou o jornal JD, de gratíssima memória.

O JD era um vigoroso tabloide diário que abria espaço aos mais independentes articulistas do Estado, o qual brilhou pelo curto período que a conjuntura permitiu.

O último artigo escrito pelo grande Jader de Carvalho, produzido para o número zero do JD, é uma das pérolas desse livro. O advogado, jornalista, ativista político e poeta telúrico Jader de Carvalho jamais leu esse artigo publicado, já que faleceu subitamente, antes que a primeira edição do jornal fosse editada, trazendo a público seu belo texto inaugural.

O livro “De Família” será lançado em concorrida noite de autógrafos no Ideal Clube, no dia 13 de setembro próximo, às 19:30h, por convite do Departamento de Cultura do Clube, na pessoa de seu Diretor José Telles, da Academia Cearense de Letras.

A ACLJ e o Ideal expedirão em torno de mil convites, mas, independente disso, todos os homens de letras e da mídia do Estado, os sócios do Clube e os admiradores dos dois jornalistas considerem-se convidados para o coquetel de lançamento, que certamente se constituirá em memorável evento social.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário