MARCOS GURGELÉ IMORTALReginaldo
Vasconcelos*
Imenso pesar nos trouxe esta manhã do dia 21 de julho, com a notícia da passagem do querido amigo e confrade Marcos Maia Gurgel, pai do nosso mais jovem Membro Titular, João Pedro Gurgel.
O Marcos sempre foi um lutador aguerrido, que não parou de evoluir durante a vida toda – a odontologia, o Exército, o Direito, o serviço público, o consultório – sempre estudando e trabalhando incansável pelo progresso próprio e pelo conforto da família.
Ademais, pessoa inteligente e agradável, com uma veia satírica inesgotável, exercitada em suas crônicas e na sua coleção de histórias, que glosavam com graça e simpatia a família, a profissão e o seu amado Limoeiro do Norte – e a política cearense, da qual sempre participava intensamente, parente de Dona Osmira Castro, que foi Primeira Dama do Estado.
Aliás, Marcos tinha no sobrenome dois importantes apelidos de família – Maia e Gurgel – indicativos da melhor eugenia cearense, dois dos clãs que mais têm gerado intelectuais de escol e juristas importantes.
Que o confrade João
Pedro e a sua família recebam os nosso sentimento fraternal e que Deus conforte
os seus corações e que receba o Dr. Marcos em festa nas paragens divinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário