segunda-feira, 4 de março de 2024

HOMENAGEM FÚNEBRE - José Maria Chaves na Tenda Árabe em 09 de fevereiro de 2024



Magnífica a reunião de ontem, terça-feira, dia 09, na Tenda Árabe, contando com a estreia do médico e professor dos professores atuais da Faculdade de Medicina da UFC, José Maria Chaves, agora Membro Titular da ACLJ.

Dr. Zé Maria, nosso novo decano, brindou os convivas com o belo relato de seu histórico familiar, estudantil e profissional, com passagem pela radiofonia cearense. 

Selecionado pelos Irmãos Maristas do Colégio Cearense para integrar a Irmandade,  ele preferiu tentar a gratuidade e a excelência do ensino do Liceu, e conseguiu ser aprovado. 

Morando na Casa do Estudante, ingressou no radialismo e na Faculdade de Medicina, e só se casou com a quarta noiva. 

Zé Maria declarou fazer questão de integrar a Arcádia Alencarina, e para tanto já mandou cortar o seu fardão. Ele será muito bem-vindo no nosso coetus undecim, que passará a ser coetus duodecim. 

Como todo bom acadêmico de letras, o novo "fardonado" leu um pequeno texto de sua lavra, para deleite dos ouvintes, um belíssimo prefácio. 

Meu pai dizia que o violão é o instrumento mais fácil de se tocar mal, e mais difícil de se tocar bem.  

Analogicamente, prefácio laudatório é o texto mais fácil de se produzir corretamente... e mais difícil de se produzir de modo a surpreender pela emocionalidade e a beleza. 

Tivemos novamente a presença virtual do árcade Stênio Pimentel, diretamente do Rio de Janeiro, através de ligação em vídeo compartilhada pelos convivas. 


A reunião contou também com a presença física dos confrades César Barreto, Paulo Ximenes, George Tabatinga, Adriano Vasconcelos e Vicente Alencar, além de Reginaldo Vasconcelos e Altino Farias, que são "laranjeiras" do ambiente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário