WILMA RECEBE
LÚCIO
PELO ANIVERSÁRIO
DA SUA COLUNA SOCIAL
Wilma Patrício, grande dama da sociedade cearense, ofereceu um almoço comemorativo, em homenagem ao jornalista veterano Lúcio Brasileiro, seu amigo de longa data, o qual, exatamente naquele último 13 de agosto, completava 70 anos de presença ininterrupta na imprensa, um recorde mundial.
A ACLJ esteve representada nessa recepção em homenagem ao seu comendatário, Lúcio Brasileiro, no belo apartamento da anfitriã, na Praia de Iracema, pelo Presidente Reginaldo Vasconcelos e pelos Beneméritos Beto Studart e Graça Dias Branco.
O homenageado brindou os convidados com uma peça musical do seu repertório, coroando o encontro com mais esse talento diletante, enquanto o advogado Adriano Josino exibia o exemplar da autobiografia do Presidente Reginaldo, que lhe fora dedicado e autografado.
Lúcio, sempre muito lúcido e espirituoso, contava de alguém que apelidara carinhosamente a sua tradicional coluna de jornal com uma corruptela, “calúnia”, em referência jocosa às revelações picantes ou críticas que ela traz sobre sucessivas gerações da sociedade cearense.
..............................................................................
DIASPARADISÍACOSNAFAZENDA BSCHICA DOCE
O Benemérito Beto Studart reuniu grupo afetivo, no feriado desta última sexta-feira, para desfrutar o fim de semana prolongado na sua Fazenda Chica Doce, no Município de Pindoretama, e, por sugestão do amigo empresário José do Egito, antes passou com seus convidados para conhecer o excelente restaurante rural denominado Benjamim, no Distrito Camará, do Município de Aquiraz, em que ofereceu um lauto almoço.
Ali se constatou um maravilhoso cardápio da culinária cearense, desde a buchada de bode e a panelada até a carne-de-sol muito macia, acompanhada de um impagável purê de macaxeira, e coberta com um fondue de queijo de coalho – passando por galinha à cabidela e cupim de boi derretendo-se na boca.
José do Egito, pessoa excecionalmente humana e expansiva, trouxe à mesa o jovem acordeonista Nonato Lima, músico local já internacionalmente projetado, o qual, além de peças do cancioneiro cearense e brasileiro, que toda a mesa cantou, executou a pedido, no seu instrumento, nada menos do que o Verão e o Inverno de Vivaldi.
São duas peças musicais eruditas componentes das Quatro Estações, conjunto de concertos do compositor italiano Antonio Vivaldi, um dos grandes ícones da música barroca. São canções próprias para serem executadas com violinos, mas que foram magistralmente tocadas por Nonato na sanfona, encantando e comovendo todos os comensais do ambiente.
Ao final, levantou-se um brinde à memória do Dr. Carlos Studart, o abnegado médico que deu vida e hoje dá nome ao popular hospital de Messejana, saudoso genitor do empresário Beto Studart, o qual está lançando a pedra fundamental de um novo busto do seu pai, este na Praça BS, encomendado ao prodigioso artista Edismar Arruda, o mago das esculturas compostas por peças automotivas de metal.
Na belíssima sede ajardinada e bem iluminada da fazenda se fez uma visita ao haras, antes de se montar uma roda noturna de bate-papo entre drinques e petiscos, aguardando o serviço do jantar, a cargo da culinarista da família, a Neca, acolitada na cozinha pela Santa.
Nos dias seguintes, como de costume, Beto Studart se fez acompanhar na cavalgada pelos domínios da propriedade, montando exemplares de seu plantel de mangalargas marchadores, fazendo a vistoria dos pastos e do seu rebanho de nelores.
Entre os convivas, além da esposa Ana Maria, do seu filho Deda e de sua Filha Karine, com a Renata e o círculo pessoal de amizades delas duas (Giacomo e Iratuan, Daniela e Tiago, Juliana e Nathaly). Ainda o especialista em informática Ronaldo Nogueira, cunhado seu, e o já referido Cláudio Targino, com as suas respectivas consortes, Denise e Zena, e o jornalista Reginaldo Vasconcelos, Presidente da ACLJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário