quinta-feira, 3 de julho de 2025

NOTA LITERÁRIA - Pierre Nadie em o "Sol ao Luar".

 PIERRE NADIE
EM O
“SOL AO LUAR”

 

Pedro Bezerra de Araújo, nas letras Pierre Nadie, lançou livro, na noite desse dois de julho, no Terraço da Cultura do Ideal Clube de Fortaleza. 

A obra, “Sol ao Luar”, é composta por uma sequência de “trilhas” reflexivas, vertidas em filosofia aplicada, a bordo da melhor prosa poética que a lavra literária do autor consegue haurir. 


A larga vivência de Pierre Nadie se constitui em uma saga de epopeias – menino no sertão maranhense, jovem no seminário clerical, rapaz entre os frades capuchinhos, acadêmico cursando medicina, estudante em universidade de Paris. Médico, oficial da Aeronáutica. Latinista, proposto e aclamado para a ACLJ.

 

A noite de autógrafos, brilhantemente conduzida pelo confrade Vicente Alencar, foi muito agradável e bastante concorrida, reunindo um seleto grupo de amigos e parentes do autor, notadamente acadêmicos de letras das confrarias que ele integra. Nos registros de Roberto Bomfim, o autor e alguns de seus convidados. 

Como sempre acontece, os convidados que prestigiaram o evento denotaram a grande importância que representa a sua presença, enquanto os ausentes evidenciaram que não fazem falta alguma.


O musicista Cesar Barreto, ao final do evento, brindou os presentes com a interpretação, em voz e violão, de duas canções que ele compôs, em parceria com o protagonista da noite, musicando trilhas do seu livro, tratando, respectivamente, da felicidade e do amor, conforme os vídeos que aqui se reproduzem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário