terça-feira, 13 de setembro de 2022

RESENHA - Reunião Virtual da ACLJ (12.09.2022)

  REUNIÃO VIRTUAL DA ACLJ
   (12.09.2022)





PARTICIPANTES

Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora, nove acadêmicos e um convidado especial, o advogado Betoven Oliveira, que se recupera de uma fratura em uma das pernas e não se pode ainda sentar, e por isso participa reclinado.

Os demais foram o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Marchand e Publicitário Sávio Queiroz Costa, o Poeta Paulo Ximenes, o Agente Comercial Internacional Dennis Clark (Maringá-PR), o ex-Juiz de Direito, Advogado e Professor Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, o Engenheiro e Empresário Maurílio Vasconcelos (Porto Velho-RO), o Professor, Médico e Latinista Pedro Bezerra de Araújo, o Especialista em Câmbio e Comércio Exterior Stenio Pimentel (Rio de Janeiro-RJ), e o Advogado Sionista Adriano Vasconcelos, que participou em trânsito, indo fazer uma visita hospitalar e voltando, sempre conectado na reunião.

Por irreverência do confrade Sávio Costa, que participou diretamente da Tenda Árabe e lá fez um flagrante, entrou rapidamente na reunião  a Dra. Thiena Vasconcelos, odontóloga filha de Reginaldo, em um take desautorizado, enquanto ela relaxava utilizando o celular. 

Aluízio Gurgel apresentou a obra de estreia do seu filho,  o Advogado e Jurista Alan Gurgel do Amaral, um livro jurídico sobre responsabilidade civil, que em data a definir será lançado pela ACLJ.  

TEMAS ABORDADOS

Na reunião virtual da ACLJ desta segunda-feira tratou-se longamente sobre as eleições do dia 02 de outubro próximo, assunto dominante em qualquer ambiente social neste momento.

A propósito das eleições,  Aluísio lembrou de quando liderou todos os Juízes Eleitorais em Fortaleza, trabalhando entre coronéis da Polícia e do Exército, com os quais dividia a responsabilidade sobre a segurança do certame. 

Na sequência Reginaldo discorreu sobre o necessário adiamento do Tributo a Augusto Pontes, marcado inicialmente para o próximo dia 17 de setembro, entretanto adiado para data azada posterior às eleições.

Em seguida Maurílio, empresário do ramo de engenharia, relatou o projeto de revitalização da cidade de Candeias do Jamari, em Rondônia, transformada em urbe modelo, iniciativa administrativa revolucionária em que sua empresa atua, em convênio com a Prefeitura Municipal. 

No final, Pedro Araújo recitou um poema de sua autoria, intitulado "Contemplação", que abaixo reproduzimos.

CONTEMPLAÇÃO
 
Olhar as estrelas,
Mirar os céus,
Que posso dizer,
Se me quedo a cismar?
 
Uma estrela cintilante
No céu doideja, ardente
Dança meu olhar
No coração letante.
 
Estrelas gêmeas!
Dentro de mim,
Rutilam frementes.
 
Olho humano não há,
Não, não há que não contemple
Delícias do coração.

 DEDICATÓRIA

A reunião desta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2022, por aclamação do grupo virtualmente reunido, foi dedicada à memória de Sua Majestade Real e Imperial Elizabeth Alexandra Mary, chefe da Casa de Windsor e Rainha do Reino Unido e soberana dos demais Reinos da Commonwealth, cognominada Elizabete II, A Rainha Mãe, falecida neste dia 08 de setembro, aos 96 anos de idade, logo após felicitar o Brasil pelos 200 anos da Proclamação da Independência, em mensagem dirigida ao Presidente Jair Bolsonaro.  





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário