sábado, 16 de setembro de 2023

CRÔNICA - Waldonys Faz 51 (RV)

 WALDONYS
FAZ 51
Reginaldo Vasconcelos*

 

O artista sônico cearense Waldonys, compositor, sanfoneiro e cantor da música sertaneja nordestina, e que nesse gênero se coloca na linha de sucessão de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, completou 51 anos de idade neste 14 de setembro e comemorou a data no auditório do Shopping  RioMar Fortaleza, em show especial para convidados escolhidos.

Waldonys, que além de músico profissional de sucesso é piloto e paraquedista diletante, posa na foto com o seu colega nas artes aéreas, o repórter fotográfico Luis Carlos Moreira, membro da ACLJ, que durante o show aniversário entregou uma antiga fotografia que captou do jovem Waldonys, com Zezé di Camargo e Dominguinhos, no aterro da Paria de Iracema. 

 

O homenageado também posa, ao lado da esposa Luciana, dentre outros convidados, como Beto Studart e Dona Ana Maria – ele nosso Membro Benemérito e ela comendatária da Medalha Rachel de Queiroz – Honra ao Mérito Feminino, concedida pela ACLJ. A colunista social Jeritza Gurgel registrou sua presença, prestigiando o artista e posando ao seu lado. 

Com ele também no show o poeta e repentista Bráulio Bessa, que figurou entre os Destaques Cearenses de 2018 por suas participações na Rede Globo, e recebeu o título correspondente da ACLJ, oportunidade em que descobriu ser o segundo mais importante filho da cidade cearense de Alto Santo, quando esperava ser o único.

Fotos: LC Moreira - Coluna CAPTEI - Jeritza Gurgel

Apresentado ao seu conterrâneo José Augusto Bezerra, empresário, bibliófilo, Presidente Honorário do Instituto do Ceará e Presidente Emérito da Academia Cearense de Letras, além de Membro Benemérito da ACLJ, Bráulio, de forma simpática, reagiu assim: “E eu aqui querendo ‘ser as pregas’, pensando ser a única pessoa importante da minha cidade”. 

O Blog também saúda Waldonys pela sua idade nova, e se soma à homenagem com outra antiga imagem sua, ao lado deste editor, Reginaldo Vasconcelos, e do acadêmico Adriano Jorge, em operação militar de sobrevivência na selva de que participaram juntamente, no já longínquo ano 2000, estágio importante para quem milita em aviação e paraquedismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário