quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MÚSICA JOVEM CEARENSE


A jovem Marina, filha da acadêmica Inês Mapurunga, ocupante da Cadeira de nº 35 da ACLJ, herda de sua mãe o grande talento literário e musical.


É musicista, compositora e fundadora de um grupo musical denominado Desidéria, que lembra o estilo operístico do tecladista inglês Rick Wakeman, criador do chamado Rock Sinfônico.

A bela Marina Mapurunga, entre outras coisas, estuda latim, o que nos remete ao sábio brocardo que melhor se aplica na nossa língua-mãe: arbor ex fructu cognoscitur (pelo fruto se conhece a árvore).

Abaixo um exemplo de sua obra, a música Sagrada Luz Divina, com que ela participa de concurso promovido pela Rádio Universitária.




SAGRADA LUZ DIVINA

Marina Mapurunga entrou no mundo musical com o violino em 1998, passando depois a estudar técnicas vocais e ingressar no universo da composição. Participou, nos anos de 2002 e 2003, do Festival Eleazar de Carvalho, onde teve aulas com Mariana Mihai, Marcelo Okay e com o maestro Emílio César de Carvalho. Em 2003, fundou o grupo musical Desidéria com o violonista e compositor Dalvi Vidal Bernardino. 

AUTOR: DALVI VIDAL BERNARDINO
INTÉRPRETE: GRUPO MUSICAL DESIDÉRIA
PROPONENTE: MARINA MAPURUNGA
Sagrada luz divina - Marina Mapurunga by radiouniversitariafm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário