domingo, 10 de maio de 2015

NOTA SOCIAL

CONDECORAÇÃO PORTUGUESA A
IVENS DIAS BRANCO


Em concorrida e elegante cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, dia 8 de maio, no buffet Barbra´s Cambeba, o empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco foi agraciado com a Medalha do Grau de Grande Oficial do Mérito Industrial.

A comenda foi outorgada pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, por intermédio do embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles. Aqui Ivens posa com membros da família: a filha Graça, o genro Jório da Escóssia e a neta Gabriela.

A condecoração foi instituída em 1893, no reinado de Dom Carlos I, Rei de Portugal, com a designação de Real Ordem Civil do Mérito Agrícola Industrial, dividida posteriormente em duas classes: agrícola e industrial. No flagrante, Ivens com o casal Lúcio e Beatriz Alcântara, membros da família acelejana. 

Ivens Dias Branco, que é o 8º Membro Benemérito da ACLJ, preside a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, empresa fundada por seu saudoso pai, o português Manuel Dias Branco.

O grupo empresarial que Ivens comanda hoje, de abrangência nacional, já supera o setor de alimentos e se estende a outros ramos, como o da hotelaria e o da construção civil. Prestigiaram a solenidade Dona Yolanda Queiroz e seu neto Igor Barroso, também Beneméritos da ACLJ.

A ACLJ esteve representada no evento pelo jornalista Vicente Alencar, membro da Decúria Diretiva da Academia, na imagem, com sua mulher, a poetisa Margarida Alencar.   

No painel, Ivens com toda a família, todos presentes à homenagem. Ausente a esposa, Dona Consuelo, que cumpre repouso de ordem médica. 





As fotos são de Geovanne Jinkings, da coluna Frisson (cnews.com.br/frisson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário