sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOTAS JORNALÍSTICAS

1
FIEC ANIVERSARIA 
E CONDECORA INDUSTRIAIS

Ocorreu na noite de ontem, 28 de maio, no La Maison Coliseu, no bairro Dunas, em Fortaleza,  a festa comemorativa ao Dia da Indústria, coincidindo com os 65 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Durante o evento o presidente da FIEC, Beto Studart, 10º Membro Benemérito da ACLJ, outorgou a três empresários locais a Medalha do Mérito Industrial, a mais alta condecoração da entidade.

Os homenageados foram Humberto Fontenele, do Grupo Irmãos Fontenele, Ivens Dias Branco Júnior, de M. Dias Branco, e Pedro Lima, da indústria de café Três Corações.

Em suas falas, Beto Studart referiu as dificuldades por que passa a economia do País, que afeta o setor industrial, causadas principalmente pela corrupção generalizada na política brasileira.

Entretanto, teve o cuidado e a elegância de ressalvar as exceções que indicam a regra, frisando que nestas exceções se inseriam os políticos presentes. Compunham a mesa de honra os chefes dos Executivos Municipal e Estadual. Também enobreciam a bancada com a sua presença o ex-presidente da FIEC Roberto Macedo e S.Exa. a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Dra. Iracema do Vale.

Exibiu-se vídeo institucional de cada um dos homenageados. Humberto Fontenele referiu-se ao saudoso pai Florêncio, que veio do interior para educar os filhos na Capital e iniciou o negócio de exportação de cera de abelha e carnaúba, e de couros e peles.

Humberto teve que assumir a empresa aos 16 anos, quando o pai faleceu, que ele então expandiu sobremaneira, diversificando a atividade para a curtição do tegumento bovino e ovicaprino, bem como a cajucultura, visando a produção e o beneficiamento de castanha de caju, sempre com vistas ao mercado exterior.

Ivens Dias Branco Júnior exibiu uma bela produção cinegráfica de várias das grandes plantas industriais de M. Dias Branco, enquanto o empresário Pedro Lima discorreu sobre as origens norte-rio-grandenses da família e do negócio, citando os pais, os irmãos e os filhos, alguns dos quais se expressaram no vídeo sobre a empresa.

A ACLJ esteve representada no evento por dois de seus acadêmicos titulares, Hermann Hesse e Reginaldo Vasconcelos, e por quatro de seus Membros Beneméritos.

São eles o ex-governador Lúcio Alcântara, o empresário Ivens Dias Branco (com Dona Consuelo) e o empresário Igor Queiroz, na imagem, ao lado do jornalista Egídio Serpa  além do próprio anfitrião, o atual Presidente da FIEC, Beto Studart. 

A Academia Cearense de Letras também se fez representar por seu ilustre presidente, José Augusto Bezerra, com sua esposa, Dona Bernadete. 


As imagens que ilustram esta nota são das colunas sociais virtuais Balada In, do jornalista Pompeu Vasconcelos, e FRISSON, do portal CNEWS, conforme as respectivas assinaturas.   

.............................

2
JÚLIO PONTE PARA A OAB
UMA CANDIDATURA QUE DESPONTA

O advogado Paulo Maria de Aragão, Titular Fundador da ACLJ, recebeu em seu apartamento na Av. Beira Mar, na noite deste dia 27 de maio, um grupo de professores e de concludentes de Direito das Faculdades Cearenses – FaC, em torno de José Júlio da Ponte Neto, Coordenador do Curso de Direito da referida instituição de ensino superior.


















Alunos: Patrícia Brasil, Paulo Bezerra, Aline Eunice, Cesariny Campos, Franciane Prado, Isteffany Brito, Gardênia Santiago, Anastácio Mesquita, Ivan Fellipe, Luana Barros, Iran Alves (concludente e proprietário da Costa Mendes delicatessen), Cláudio Cid e Marcel Peixoto. Os professores são: Roberto Silvio, Paulo Aragão e Júlio Ponte.

.................................................................................................

O fito da reunião era manifestar apoio ao Professor Doutor Júlio da Ponte, atual Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE, que é pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Secção Ceará, em certame previsto para o próximo novembro.






Na imagem, na mesma reunião, tendo ao centro Júlio Ponte, da esquerda para a direita o anfitrião, os juristas Djalma Pinto e Rui Martinho Rodrigues e o advogado e jornalista Reginaldo Vasconcelos, todos confrades da ACLJ. Na sequência, o causídico Gabriel Cavalcante Neto, especialista em Direito Imobiliário, e o Professor Roberto Sílvio. O acadêmico e também advogado Adriano Vasconcelos fez a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário