quinta-feira, 21 de maio de 2015

NOTA ACADÊMICA


ACADÊMICOS DA ACLJ SÃO
DESTAQUES DO DIREITO NO CEARÁ

Cinco acadêmicos da ACLJ receberão o título de “Destaque do Direito no Ceará”, concedido a 25 personalidades do meio jurídico cearense pela PPE – Promoções e Eventos Ltda., empresa capitaneada pelo engenheiro civil e promoter Roberto Farias.

Os acelejanos eleitos são:

O advogado Antonino Fontenele de Carvalho, professor do Curso de Direito da Unifor, especialista em Direito Agrário, detentor da Comenda Antônio Martins Filho, concedida pela OAB-Ce em 2013. Antonino pertence à terceira geração de juristas literatos, tanto da família Fontenele, na vertente materna, quanto no lado paterno, neto do advogado e poeta Jader e filho do jornalista, advogado e ex-senador da República Cid Carvalho, Presidente de Honra da ACLJ.

O também advogado e professor universitário, famoso constitucionalista, administrativista e jurisconsulto veterano, Carlos Roberto Martins Rodrigues. É o acadêmico titular decano da ACLJ. Dentre os muitos cargos que exerceu, foi Presidente da OAB-Ce, e fundador do Clube do Advogado, ainda na década de 60.  

O grande advogado tributarista Hugo de Brito Machado, que comanda um dos mais prestigiados escritórios dessa especialidade do Direito, juntamente com seus filhos Schubert e Hugo Machado Segundo. É autor de uma vasta obra técnica.

O advogado e prestigioso Diretor da Faculdade de Direito da UFC José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, um dos maiores criminalistas cearenses. Piauiense radicado no Ceará, o Professor Doutor Cândido Albuquerque comanda um escritório de advogados associados que atende grandes empresas e importantes personalidades da sociedade cearense. 

O advogado e jurista de larga produção doutrinária Luiz Djalma Barbosa Bezerra Pinto, especialista em Direito Eleitoral, ex-Procurador Geral do Estado, o mais votado no concurso ao título Destaque do Direito no Ceará. Djalma Pinto, de origem paraense, é uma das pessoas mais queridas no meio. Autor de vasta obra jurídica, é muito requisitado a proferir conferências e palestras em todo o País, e a conceder entrevistas de rádio e TV sob temas da sua especialidade.  

O júri que os indicou foi composto por 31 votantes físicos e mais 993 virtuais, que se manifestaram pela Internet. A solenidade de outorga do título terá lugar no Ideal Clube, no próximo dia 28 de maio, quinta-feira, às 19:00h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário