sábado, 9 de maio de 2015

GALERIA MINO II

Pintura do Mino, denominada “O OBSERVADOR”, cujo tema sugere adequação à decoração de uma clínica de beleza, ou outro espaço relacionado à estética feminina. Mas o tema e a expressividade do quadro enriquecerá qualquer ambiente delicado. Mede 50 cm x 70 cm e o preço é R$ 4.000,00. Fone (85)32.24.84.70. 

Uma obra do Mino na parede é sinal de refinamento e de bom-gosto. E a sua aquisição é um bom investimento a longo prazo, pois se trata de um patrimônio que sempre se valorizará. 





Hermínio Macêdo Castelo Branco, o Mino, nasceu em Fortaleza, Ceará.

Formado em Direito, a lista de suas atribuições é extensa: desenhista, artista plástico, cartunista, programador visual, projetista gráfico, poeta bissexto, livre pensador, autor de histórias, fábulas e contos infantis, ilustrador e publicitário.

Mino iniciou sua vida profissional ilustrando uma seção de humor esportivo no jornal “O Povo”. Participou de um noticiário da TV Ceará (Repórter Cruzeiro), ilustrando as notícias ao vivo, fato inédito na TV brasileira. Publicou na seção de humor da revista “O Cruzeiro”, chamada “O Centavo”.

Trabalhando em agências de publicidade e colaborando com vários jornais de Fortaleza, passou vários anos dedicado ao trabalho de criação de marcas, programação visual e projetos gráficos.

Semanalmente, produz uma página de humor, “The Mino Times”, no jornal “Diário do Nordeste”, e edita sua própria publicação mensal “Rivista”, distribuída através de sua Editora Riso para vários colégios no Ceará. Rivista contém toda a diversificação de seu trabalho: fábulas, contos, frases, pensamentos, artigos, poesias, ilustrações e cartuns.

Já participou e foi premiado em diversos salões de humor nacionais e internacionais, fazendo parte também de antologias Rússia – Brasil em defesa da natureza e da Exposição Itinerante da Aliança Francesa. Teve um importante trabalho, “Os Peixes”, publicado na “Slapstick”, periódico alemão de humor. Participou, por alguns anos, do grupo de cartunistas autores das vinhetas de humor da Rede Globo de Televisão.

Como pintor, possui diversas obras vendidas no Brasil e no exterior. É autor do grande mural Terra da Luz, situado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que retrata histórias e aspectos culturais da terra cearense. Outro grande painel de sua autoria ilustra o átrio do Fórum Trabalhista de Fortaleza. É considerado um artista plástico extremamente versátil, pois utiliza diversas e variadas técnicas na composição de suas obras.
 
Para compreender melhor a minha pintura, é preciso antes conhecer a natureza do meu trabalho, que é caracterizado por uma grande variedade de atividades".

Mino é Membro Titular Fundador da Cadeira de nº 17 da ACLJ, patroneada pelo jornalista e poeta cearense Paula Ney.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário