domingo, 19 de julho de 2015

CRÔNICA - As Putas de Aquiraz (WI)


AS PUTAS DE AQUIRAZ
Wilson Ibiapina*


Em Aquiraz, cidade cearense, região metropolitana de Fortaleza, a cafetina Tarcília Bezerra começou a construção de um anexo do seu cabaré, a fim de aumentar suas “atividades”, em constante crescimento.

Em reação contrária ao “empreendimento”, a Igreja Neopentecostal da localidade iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão. Fez sessões de oração, em seu templo, de manhã, à tarde e à noite.

Porém, o trabalho da construção progrediu até uma semana antes da reabertura, quando um raio atingiu o cabaré de Tarcília, queimando instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu tudo.

Tarcília processou a Igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, seja através de intervenção divina, direta ou indireta, seja por ações ou meios”. E o certo é que lhe causaran enormes prejuízos, que devem ser objeto de indenização.

Na sua defesa à ação, a igreja negou veementemente toda e qualquer responsabilidade ou ligação com o fim do cabaré, inclusive pela falta de prova da intervenção divina e das orações dos pastores.

O juiz, veterano, leu a reclamação da autora Tarcília e a resposta dos réus, que são o templo e os pastores. E na audiência de abertura, comentou:

Não sei como vou decidir neste caso, pois pelo que li até agora se tem, de um lado, uma proprietária de puteiro, que acredita firmemente no poder das orações, e do outro lado uma igreja inteira que afirma que as orações não valem nada”.


*Wilson Ibiapina
Jornalista
Diretor da Sucursal do Sistema Verdes Mares de Comunicação em Brasília - DF
Titular da Cadeira de nº 39 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário