sábado, 30 de janeiro de 2016

NOTÍCIA COMENTADA - Casal Lula Passa a Ser Investigado

CASAL LULA PASSA A SER INVESTIGADO
Jornal Estadão

O promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher Marisa Letícia e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 17 de fevereiro, a partir das 11h, sobre o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá.

Segundo o promotor, o ex-presidente e Marisa vão depor como investigados. A Promotoria suspeita que imóvel pertença a Lula. Também foi intimado o engenheiro da OAS, Igor Pontes, engenheiro da OAS. 

COMENTÁRIO:

A sabedoria chinesa tem um provérbio que se traduz desta maneira: “Divagarinho, divagarinho é que se pega macaquinho”.

Os Procuradores da República e o Juiz Federal Sérgio Moro, e demais autoridades em atuação nas operações contra a corrupção no Brasil, estão seguindo essa máxima de temperança e paciência.

É lógico que eles já têm sinais muito claros da participação da família Lula nos escândalos supurados na grande pústula brasileira – de “Woldomiro Diniz” ao “Petrolão”, de “Celso Daniel a “Aloprados”, do “Mensalão” ao “Triplo X”.

Mas nem o Ministério Público nem o Judiciário querem cometer açodamentos, porque não podem correr o risco de sofrer contramarchas processuais, que possam melar o seu trabalho e resultar em impunidade.

Eles sabem que há forças contrárias a si nos Três Poderes da República; uma legião de militantes de esquerda, ideológicos e fisiológicos; milhares de não concursados aparelhando a máquina publica; um batalhão de advogados caríssimos, hábeis em paralogismos e manobras chicaneiras. Além de marqueteiros capciosos, cobrando seu peso em ouro para lançar fumaça colorida sobre os fatos tenebrosos.

Bastaria que se considerasse a “teoria do domínio do fato” para que Lula fosse responsabilizado. Alguém pode acreditar que, sendo ele o cartola do clube, não tivesse ciência nem controle dobre o treinador, contratado por ele mesmo, nem do que fazia o capitão da equipe, nem da conduta do resto do time, quando até o trio de arbitragem foi por ele escolhido e indicado? Obviamente não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário