segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MANIFESTO VIRAL - Mensagem ao Chico (DD)


MENSAGEM AO CHICO

Perdoe se minha admiração não é irrestrita. Você apoia quem rouba, quem roubou e quem tem roubado, não tem discussão.

De Paris, você não se importa em ver a Pátria Mãe, tão distraída, ser subtraída em tenebrosas transações. Afasta de ti esse cálice, Chico!

O que será que lhe dá pra defender quem não tem decência, nem nunca terá, quem não tem vergonha, nem nunca terá, quem não tem limite?

Cantei cada uma de suas canções como se fosse a última!

Olhos nos olhos, dói ver o que você faz ao defender quem corrompe, engana e mente demais.

Não é por estar na sua presença, mas você vai mal. Vai mal demais.

Eu te vejo sumir por aí, arruinando sua biografia, que se arrasta no chão, cúmplice de malandro com aparato de malandro oficial, malandro investigado na Polícia Federal.

É, Chico, você tá diferente, já não te conheço mais. Quem te viu, quem te vê!

Trocando em miúdos, pode guardar as sobras de tudo que não conseguirem roubar.

Apesar de você e do PT, amanhã há de ser outro dia.

Grato,

Daniel D’Dane


NOTA DO EDITOR:

Circula na Internet essa mensagem, utilizando trechos de composições musicais do célebre artista sônico brasileiro Chico Buarque de Holanda, para censurar o autor das músicas, que tem usado a sua grande popularidade para defender incondicionalmente os governos do Partido dos Trabalhadores, na chamada “Era Lula”, que inclui os mandatos de sua sucessora, a atual Presidente da República, Dilma Rousseff.

O texto "viralizou" na rede assinado pelo lutador carioca Daniel D’Dane, mestre 4ª Dan em Luta Livre Submission, arte marcial cuja Confederação Brasileira ele preside. Não podemos ter certeza de que, de fato, a peça é de sua lavra, mas, de toda maneira, nós a reproduzimos, porque, sendo ela bem elaborada, não desmerece aquele a quem se atribua a autoria, cabendo contestação se for apócrifa.

De toda maneira, a mensagem é inteligente e delicada, refletindo a decepção da grande legião de fãs do artista, em virtude de seu apoio a um Governo que amarga aguda impopularidade no momento, porque traiu todas as bandeiras éticas que levou seus próceres ao poder, e que venceu as últimas eleições por meio de uma campanha embasada em dados falsos sobre as finanças do País, e em falsas promessas, configurando assim um deslavado estelionato eleitoral.

Manifestar-se contra o Governo atualmente não significa tomar posição político-partidária, ou defender integrantes da oposição, ou professar uma linha ideológica, pois é notório que o País enfrenta uma crise moral, financeira e política sem precedentes, por confessados erros cometidos pelos membros do partido no poder, que tem agora quase todos os seus maiores ícones envolvidos em administração ruinosa e em escândalos financeiros colossais, condutas que, inclusive, instruem um processo político de impeachment contra a Presidente da República, e um processo judicial contra ela e o seu vice no Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário