terça-feira, 23 de setembro de 2014

NOTAS ACADÊMICAS



BETO STUDART NA FIEC

Na manhã de ontem, 22 de setembro, o empresário Beto Studart tomou posse na Presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, sucedendo a Roberto Macedo.

O que marca a personalidade desse empreendedor cearense é a sua simpatia, espontaneidade e transparência, a partir da síntese do próprio nome que ele adota socialmente, e inclusive nos negócios.

Conta Humberto Fontenele, ex-presidente da FIEC, que quando os negócios de Beto Studart começaram a florescer vigorosamente, há alguns anos, causando especulações sobre as causas de seu enriquecimento vertiginoso, ele teria reunido o empresariado local para revelar detalhadamente as justas razões do seu progresso.

Mostrou então aos seus pares na FIEC que, quando ele ainda era um pequeno industrial, o cavalo da boa sorte passou selado à sua frente e ele teve a ousadia de montá-lo, e a devida competência para conduzir-se ao bom sucesso, com a máxima lisura e licitude.

Na mesma linha da bravura moral da franqueza absoluta, Beto Studart, ao assumir a liderança da maior entidade de classe da indústria cearense, nesse momento eleitoral, ele não tem papas na língua sobre a sua intenção de voto. Ele já disse que no primeiro turno votará em Aécio, e num segundo turno em Marina, se o governador mineiro ficar de fora: “Nunca mais votarei na Dilma, pois o resultado está aí. Para o Senado vou de Tasso, pela sua própria história e importância ‘nacional’. Para governador vou guardar este segredo”.

Instituidor e mantenedor da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, o empresário também foi proposto e eleito Membro Benemérito da ACLJ, com sua investidura nessa dignidade acadêmica marcada para o próximo dia 04 de dezembro.


HUGO DE BRITO MACHADO É “SEREIADO”

O Troféu Sereia de Ouro, condecoração anual criada pelo chanceler Edson Queiroz, homenageará no dia 26 de setembro de 2014, no Theatro José de Alencar, além de outras três personalidades, o Dr. Hugo de Brito Machado. O advogado tributarista Hugo de Brito Machado, um dos grandes juristas, doutrinadores e escritores cearenses contemporâneos, um dos maiores do Brasil, com muitas obras jurídicas publicadas, é Membro Emérito Fundador da ACLJ, titular da sua Cadeira de nº 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário