segunda-feira, 22 de setembro de 2014

HOMENAGEM (KK)

Artur Eduardo Benevides
Y1923 21.09.2014
SAUDADE DO POETA
Karla Karenina*
Nossos encontros eram bem humorados e inspiradores. Sempre recitávamos um poema novo (ou antigo) um para o outro... 

Saudade dessa voz grave, em tom aparentemente formal e amedrontador, mas mais teatral e dramático que se possa imaginar. 

Por trás dessa figura de ar solene havia um jovem de pés descalços, cabelos assanhados a chutar a espuma macia na beira do mar da Bretanha, livre, olhando para o céu de braços abertos... a arquitetar poemas na névoa! É assim que o vejo agora em meus pensamentos!

Apresentação do livro "Era Uma Vez"
Meu coração está de luto. Partiu para o reino divino nosso Príncipe dos Poetas, meu padrinho de poesia Artur Eduardo Benevides.

Antes de conhecê-lo, por intermédio de meu pai, seu grande amigo, já o conhecia através de seu livro "Arquitetura na Névoa", obra que me arrebatou de forma definitiva para o mundo onírico, poético e encantado do "meu rei Artur encarnado".

Obrigada, meu rei, príncipe, padrinho, Artur, por me dizer que eu era capaz de brincar no seu território! Vá em paz para o Olimpo dos Poetas, e de lá continue a nos inspirar com seu amor arrebatador!!! 
 
Karla Karenina Fernandes
Atriz e Poetisa
Titular da Cadeira de nº 24 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário