sábado, 13 de dezembro de 2014

PRONUNCIAMENTO (FAM)



DR. FERNANDO ANTÔNIO MESQUITA*
(Posse na Presidência da Sociedade Médica São Lucas)


Eu e minha queridíssima mulher em Deus, Nenê, assumimos, agora, a Presidência da Sociedade Médica São Lucas para o biênio 2015-2016.

Em comparação mais ou menos adequada, nos encontramos com o passar dos tempos, numa corrida de revezamento, daqueles em que o bastão é passado de mão em mão. No momento, recebemos a responsabilidade dirigente transferida do Dr. Cidrão, que, juntamente com sua mulher, Goretti, demonstraram muita dedicação e zelo na integralidade do tempo em que foram detentores de tais competências.

Seguindo, decerto, exemplos de tantos outros presidentes, isto é, “casais presidentes” – tais como João José-Glícia; Antônio Carlos (+)-Elsinha; Gurgel-Laurinha; Janedson-Joyce; Ângela-Fernando Medeiros; Adriana-Luís Dantas; Augusto-Malu; Brito-Gláucia, os quais, conduzidos por Deus, e com a intercessão do nosso padroeiro, São Lucas, magistralmente levaram a bom termo os destinos da SMSL durante tantos anos.

A um “casal presidente”, Nenê e eu prestamos especial reverência – João Silva e Diana. Mesmo afastados temporariamente, eles continuam marcadamente presentes nos corações e mentes de quantos os conhecem e conviveram com eles no âmbito da Sociedade Médica São Lucas, como exemplos de retidão, caráter, dedicação e amor por essa mesma sociedade. A eles nossa eterna gratidão e estima.

No momento, apreensivos, mas confiantes no socorro dAquele que nos escolheu para portarmos o referido bastão, e em Quem “tudo posso” – diz São Paulo – esperamos, juntamente com toda a Diretoria, dar continuidade ao trabalho tão bem desempenhado por aqueles que nos precederam.

Fazemos nossas as palavras da oração da Campanha para a Evangelização, papel principal a que se propõe a nossa SMSL:

Pai Santo, quiseste que a Vossa Igreja fosse no mundo fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra de Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


*Fernando Antônio Mesquita – Nenê Medeiros Mesquita, médico/psicóloga em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário