terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MENSAGEM (FD)

FELIZ SER HUMANO NOVO
Fernando Dantas*



Mais um ano se passa. Dois mil e quatorze ficará apenas na memória pelos fatos bons ocorridos; e pelo aprendizado com os fatos desagradáveis que surgiram.

Os anos passam... e chegam. Com os anos vindouros, esperanças de vida nova. Votos de Paz, Saúde e Prosperidade. Mas, a nós os mortais resta uma reflexão maior sobre a vida. E, principalmente, sobre aquilo que surge ao longo do ano e classificamos como fatos ruins, ou desagradáveis.

No meu pensamento, devemos ter gratidão por tudo. E quanto aos fatos desagradáveis, devemos ser inteligentes e deles tirar um aprendizado. Como já aconselhavam os antigos: “Transformar um limão em uma limonada”. Lamúrias e reclamações não levam a lugar nenhum. Nada na vida acontece à toa. Tudo possui uma razão de ser. E a maioria das consequências dos fatos em nossas vidas, é fruto de nossas ações.

Conheço muitas pessoas que acham o réveillon uma data especial, e que, como em um passe de mágica, tudo se transforma do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro. Mas sabemos que na prática não é assim. Temos que ter a certeza de que o ano novo ocorre, sim, dentro de nós, e a cada dia. A cada dia podemos dar novos passos de mudanças em nossas vidas. Não é uma data ou ritual que nos muda, mas a vontade interior de que a cada dia possamos renascer e mudar.

Muitos nesta época do ano ficam “bonzinhos” a desejar tudo de bom a todos. Mas durante o ano foram invejosos, perseguindo o próximo. De nada adianta a mudança do discurso. O que importa é a mudança da ação. A palavra pode até convencer, mas o exemplo arrasta. O sentimento de solidariedade, amor, fraternidade, não devem existir apenas nas festas de fim de ano. Mas diariamente.

A gratidão é o sentimento que devemos cultiovar nesta passagem de ano. Agradecer a Deus, sempre, por nossa VIDA, SAÚDE e PROSPERIDADE. Não pedir! Apenas agradecer. Estamos vivos e saudáveis. Por isto posso dizer que o ano de 2014 foi excelente para mim. Não me faltou nada, e ainda pude compartilhar um pouco com alguns. Para você, meu amigo ou amiga, desejo apenas que mude realmente de dentro para fora, fazendo seu ano novo a cada dia! Feliz Ser Humano Novo!

*Fernando Dantas
Jornalista e Advogado
Titular da Cadeira nº 19 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário