segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR ED. Nº 751


IDOSOS
Ao respeitar o Idoso você está preservando parte do seu futuro, isto é, se alcançar os 60 anos. Muitos jovens não sabem da importância do fato.

ALMOÇO DA AJEB
Com adesão de todos os participantes a AJEB - Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil, Secção do Ceará, realiza amanhã no Náutico, com comando de Nirvanda Medeiros o seu almoço de confraternização de Natal e Ano Novo.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
Também nesta terça-feira, às 16 horas no prédio-sede da Academia Cerense de Letras (Palácio da Luz) a Sociedade Cearense de Geografia e História frechará o ano com a sua confraternização.

ARTIGO DE REGINALDO
Tendo início, meio e fim, inclusive dando um nó de marinheiro, o excelente artigo do Jornalista Reginaldo Vasconcelos neste Blog da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. Confira!

CLUBE DOS PAPAGAIOS
O Ceará continua sendo um dos maiores representantesos do Clube dos Papagaios. Fugindo da inteligência de muitos dos nossos conterrâneos, pessoas que tem na mão o poder de comunicar-se com o público, continuam abaixando a cabeça, e imitando o que não presta. Agora mesmo soubemos que desejam reformar o Ginásio Paulo Sarasate, sem a mínima necessidade. E querem, "papagaiatamente", chamar a praça de esportes de ARENA. Um absurdo, um descalabro, uma tristeza.

ARTE MEDE SINA
Não há erro, o título é esse mesmo. Numa edição da LCR, enfocando os trinta anos de medicina e arte, vem de ser lançado, pela UFC/1960-2010, o livro Arte Mede e Sina. Coordenação de Walter Miranda, Luiz Moura, Nasser Aguiar. Mostra um perfil de todos os médicos que se graduram naqueles 30 anos.

DOIS REPUDIADOS
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio da Silva, o conhecido Lula, continuam sendo repudiados por uma grande parte dos brasileiros. Tanto FHC como Lula foram presidentes fraquíssimos, tendo na propaganda oficial, na "mídia", como se fala atualmente, a sua maior plataforma.

NÃO MELHOROU
Embora toda a propaganda existente, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, a educação brasileira em nada melhorou. Pelo contrário. As "estatísticas" são maquiadas, completamente. O SUS - Sistema Único der Saúde demora dois ou três meses  (no mínimo) para que seja marcada uma consulta médica. 

VÍTIMAS
Mulheres brasileiras são vítimas de câncer, de seio e de útero principalmente, ficam à espera meses e meses por uma consulta médica naquele sistema. E ainda elogiam as duas administrações falidas, ao lado de uma terceira que completará 4 anos, no último dia deste mês.

OS ESCÂNDALOS
Os escândalos da Petrobras continuam, de vento em popa. Todos os dias pipocam novos rios, desembocando neste oceano de furtos e roubos. E, a partir de agora, o Ministério Público vai cuidar dos "Aeroportos".

VOCÊ JÁ FOI ASSALTADO QUANTAS VEZES?

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário