quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR - Ed. nº 754


IDOSO
Respeite o Idoso. A partir dos 60 anos ele tem todos os Direitos. Inclusive ingresso gratuito no metrô. Se você é jovem, não sabe ainda se chegará aos sessenta. Cuidado!

CONCURSO
Nossa querida escritora Dilercy Adler, minha colega Senadora da Cultura pelo Maranhão lançando novo e importante Concurso Literário junto pela Academia Ludovicense de Letras, onde estive presente no dia da fundação. Detalhes depois.

ABRAMES
Por falar em Confreiras, parabéns a Juçara Valverde, presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores - ABRAMES, no Rio de Janeiro, pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da entidade este ano, como ocorreu na jornada de 2013.

FORTALEZENSE
Revestiu-se do maior sucesso a Festa de confraternização da Academia Fortalezense de Letras, ontem à tarde, no ZUÍLA CAFÉ. Parabéns a todos os confrades e confreiras daquela entidade.

S.C.G.H.
A Sociedade Cearense de Geografia e História esteve reunida no último dia 16, teça-feira, concluindo sua jornada de 2014, num encontro de confraternização com direito a salgadinhos e refrigerantes.

GINÁSIO PAULO SARASATE
O Ginásio Paulo Sarasate, com capacidade de 8 mil e 400 expectadores sentados, é pequeno para nossa Cidade. E ainda tem gente querendo reformá-lo para diminuir o número de expectadores. Coitado de quem pensa assim. Nunca foi desportista nem esportista. Não sabe nem o que é isso. O GPS só não enche quando a atração não presta. Cuidado!

RÁDIO
Hoje (quinta-feira) entre 22 e 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte, com nossa produção e apresentação. No Computador (Internet) você escuta através de www.620.am em qualquer lugar do mundo.

GAZETA NO AR
A webradiogazetadefortaleza está 24 horas no ar com programação à base de MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DE QUALIDADE. 

APESC COMEMORA 50 ANOS
Uma data das mais importantes será comemorada neste sábado em Fortaleza. A Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará – APESC estará comemorando seus 50 anos de fundação.

APESC - 2
Congregando professores de todas as Universidades Cearenses a entidade tem sede na Rua 24 de maio, esquina com Rua Meton de Alencar, sendo atualmente presidida pelo Professor Ari Sidou.

APESC - 3
Neste sábado a administração da APESC estará reinaugurando seu auditório agora com ar refrigerado e com maior número de lugares.

APESC - 4
Também será lançado o livro intitulado "A História da APESC", por volta das 11 horas, quando será iniciada a solenidade.

APESC - 5
Todos os membros da APESC são convidados para se fazerem presentes à solenidade. 

ESCRITORES
Leia e prestigie os autores cearenses:

1 - Título: Calabouço para os Reis
Autora: Fernanda Quinderé
Editora: Livro Técnico
Ano: 2005

2 - Título: Três Tempos de Poesia
Autor: Otacilio Colares
Editora: Henriqueta Galeno
Ano: 1973
  
5ª FEIRA, 18 DE DEZ DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário