quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA ACADÊMICA (WI)



SAIU NO BLOG DO MACÁRIO
Wilson Ibiapina*

A ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS
CONFERE A IMORTALIDADE AO NOME 
DO DESEMBARGADOR DURVAL AIRES FILHO*



A Academia Cearense de Letras acaba de eleger o escritor Durval Aires Filho para a vaga do poeta Arthur Eduardo Benevides. O novo imortal é magistrado, desembargador, presidente da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará, professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará e jornalista colaborador. Publicou centena de artigos e os seguintes livros técnicos: As 10 Face do Mandado de Segurança, Corrida Eleitoral: Limites Atuais da Propaganda, Mandado de Segurança em Matéria Eleitoral e Direito Público em Seis Temas Teóricos Relevantes e Atuais. Na ficção, levou a lume: O Homem do Globo e Outros Contos e Onze Contos Reais.

Sagrado vitorioso na disputa – concorreu com a professora Vera Morais, Hévia Herculano e Ernando Rocha – revelou: “Ao ultrapassar as portas deste centenário prédio da Rua do Rosário, vem a lembrança do idealismo do anglo-cearense Barão de Studart e de Thomaz Pompeu de Sousa Brasil. E o compromisso de propiciar, juntamente com os acadêmicos, o progresso das letras cearenses, acompanhar os problemas culturais do Estado e produzir literatura". Acrescentou finalmente: "Estou muito feliz em assumir a vaga do poeta Artur Eduardo Benevides, no sodalício mais antigo do Brasil (a ACL é mais velha que a ABL) e mais feliz em compor uma academia a que pertenceu também meu saudoso pai".

* N. do E. O Desembargador Durval Aires Filho é Membro Honorário da ACLJ, e seu ilustre pai, Jornalista Durval Aires de Menezes, é paraninfo da medalha que leva seu nome, comenda que o nosso silogeu outorga aos grandes agitadores culturais do Ceará.
*Wilson Ibiapina
Jornalista
Diretor da Sucursal do Sistema Verdes Mares de Comunicação
em Brasília - DF
Titular da Cadeira de nº 39 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário