sábado, 7 de fevereiro de 2015

NOTA ACADÊMICA

A Embaixada da Cachaça é um empório cult idealizado e construído pelo acadêmico Altino Farias, que é engenheiro civil, com projeto arquitetônico de sua filha Ana Maria.


O empório foi inaugurado em espaço contíguo à Tenda Árabe, sede administrativa da ACLJ, e funciona como um free shop especializado em bebidas finas e em produtos cearenses. Oferece especialmente cachaças de qualidade superior, oriundas de todas as regiões do Brasil em que a bebida é produzida.

Embora não fosse essa a ideia original, a Embaixada se tornou rapidamente o braço boêmio da intelectualidade acelejana, que para lá aflui nas últimas noites da semana. Ali também se exporão livros e obras de arte de artistas locais, em espaço a isso destinada.


Na primeira imagem, em primeiro plano, o russo Dmitry Sidorenco, em sua visita anual à Fortaleza. Ele é intérprete oficial da Embaixada Brasileira em São Petersburgo, e Membro Honorário da ACLJ. 

Com ele Attila, Reginaldo, Adriano e Altino Farias.  Na segunda, Ana Maria Farias com parentes e amigos, desfrutando o seu projeto arquitetônico. Na terceira, grupos de acadêmicos no terraço da Embaixada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário