domingo, 22 de fevereiro de 2015

FATOS DATADOS (AV)


OS 366 DIAS DE BRASÍLIA,
DO BRASIL E DO MUNDO

22 DE FEVEREIRO DE 2015

* Fato raro na vida empresarial brasileira.  Trabalhadores  vêm à público, em 2015, para homenagear o patrão. Os 5.312 empregados do brasiliense  Paulo Octávio fazem publicação, na imprensa, “para celebrar os 65 anos de trabalho e realizações do empresário Paulo Octávio e os 40 anos do grupo empresarial, que leva o seu nome, do qual temos a honra de fazer parte”. E concluem: “Parabéns PO, você é uma prova de que os valores e as virtudes ainda têm espaço neste mundo”. Quando o patrão é líder!

* Arnaldo Niskier escreve “Você É A Língua,” em 2014, no Correio Braziliense, e diz: “Sabe-se que a língua é fator fundamental da unidade nacional, base da cultura de um povo. Há que  cuidar dela com carinho, valorizando os seus professores, escritores e todos os que sobre ela se debruçam. É uma forma de fortalecer nossa cultura”.

* Deficit nas contas externas, em janeiro de 2014, é o maior desde 1947, diz o CB.

*A Igreja Católica escolhe o  22 de fevereiro para fundar Igrejas em Brasília, ao longo dos tempos: São Pedro, na SQD 25 Sul, em Taguatinga, em 1993; Medalha Milagrosa, no Riacho Fundo II, em 2002; São Miguel Arcanjo, no Riacho Fundo, em 2002; N. Sra das Vitórias, na Colônia Agrícola Vicente Pires, em 2002.

* Um livro de Victor Hugo é lançado, em 1874, simultaneamente em seis capitais da Europa: Paris, Londres, Madri, Viena, Berlim e Bruxelas. Trata-se de O Noventa e Três.

* Em 1732, nasce George Washington. Futuro presidente norte-americano. * Em 1810,  Frederic Chopin, compositor polonês.

* Taunay nasce em 1843, no Rio de Janeiro. Seu nome completo: Alfredo D´Escragnolle Taunay. Historiador e político.  Preside o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e é um dos  fundadores da  Academia Brasileira de Letras. 

*  Veneração a Santa Joana Maria e São Pedro Apóstolo.  * Data do nascimento de José Helder de Souza, Vitor Brecheret, Fernando Tolentino, Tamara Beekman, Carlos Bessa e Cláudio Melo.


Adirson Vasconcelos
Cearense radicado em Brasília-DF
Advogado – Jornalista – Escritor – Poeta Professor
Membro do Instituto Histórico e Geográfico do DF, da Academia de Letras de Brasília, 
da Academia Maçônica de Letras do DF, da Academia de Letras e Artes do Planalto, 
da Academia Taguatinguense de Letras, da Casa do Poeta Brasileiro – Br.  
adirson@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário