DESTAQUES CEARENSES

DESTAQUES

CEARENSES

Edição

2020

Alexandre Sales

Troféu Empreendedores

*******

Igor Queiroz Barroso

Troféu Benemerência

*******

Cabeto Martins Rodrigues

Troféu Prasino Angelos

_______________________

PALAVRA DO ANO

EM 2020

“PANDEMIA”

*******

SENTIMENTO

MAIS DEMANDADO

EM 2020

“RESILIÊNCIA”

______________________

sábado, 18 de agosto de 2018

CRÔNICA - Última Forma! (MG)


ÚLTIMA FORMA!
Marcos Gurgel*

Término de curso, dentistas formados, mas não empregados, vem a luta pelo ingresso no mercado de trabalho. Eis que surge uma oportunidade de colocação imediata, mesmo que de forma temporária.

Era o Exército Brasileiro convocando profissionais para integrarem seus quadros na área de saúde. Muitos inscritos diante de uma “peneira” para selecionar alguns sortudos.

Currículo, provas, exames, Q.I., pura sorte – vale tudo na concorrência pelo auspicioso cargo. Reunidos os candidatos no Quartel General, lá vem o primeiro teste, o chamado “Estatura”.

Um soldado chama o primeiro, faz a aferição e proclama: “Um metro e sessenta e nove – aprovado!”. Vem o segundo e o aferidor confere: “Um metro e sessenta e quatro – aprovado!”.

Surge um terceiro, de estatura mediana, que o soldado afere e certifica: “Um metro e cinquenta e oito – reprovado!”. O futuro tenente se aproxima do aferidor e apela: “Um metro e sessenta aí, porra!”.

Vendo-o desesperado, o aferidor se comove e se retrata – “Última forma! – um metro e sessenta – aprovado!”. O rapaz ganha dois centímetros a pedido e um grande emprego para início de carreira. Santo soldado!

O colega, que é um excelente profissional e foi um militar conceituado, ainda hoje mede um metro e cinquenta e oito... se já não tiver diminuído.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário