quarta-feira, 1 de abril de 2015

NOTA ACADÊMICA

HUGO MACHADO LANÇA LIVRO


O jurista cearense Hugo de Brito Machado, uma das maiores autoridades em Direito Tributário no Brasil, lançou ontem uma nova obra jurídica, que vem se somar a mais de uma dezena de outras, no auditório de seu escritório de advocacia da Rua Alfeu Aboin, na Aldeota, em noite de autógrafo muito concorrida e agradável.

O livro, “Teoria Geral do Direito Tributário”, teve brilhante e comovida apresentação do advogado Schubert Machado, filho do autor, que descreveu com muita propriedade a trajetória profissional e intelectual do pai, personalidade que afinal dispensa grande esforço biográfico dirigido a profissionais do Direito, pela notoriedade que atingiu no meio jurídico nacional.

Na recepção aos convidados atuou também o filho mais novo, Hugo Machado Segundo, que como o irmão já desfruta de alto conceito na área de especialização do escritório de advocacia de seu pai, a tributação, seguindo-o também na atividade doutrinária, despontando como autor de obras jurídicas importantes.

À cerimônia de lançamento da obra seguiu-se um lauto coquetel e um bufê a céu aberto, servido nos jardins do solar em que funciona o escritório, com música ao vivo, enquanto Hugo Machado cumpria a inescapável tradição de autografar exemplares da nova obra, atendendo a uma fila interminável.

Hugo de Brito Machado é Titular Fundador da Cadeira de nº 4 da ACLJ, patroneada por Clóvis Beviláqua, enquanto seu filho Schubert é Membro Honorário da nossa instituição.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário