terça-feira, 12 de abril de 2016

NOTA JORNALÍSTICA

ENTREVISTA COM O “EMBAIXADOR”


O engenheiro e blogueiro Altino Farias, membro fundador da ACLJ, foi entrevistado na edição de hoje (12.04.16) do programa Da Hora, que como de hábito foi ao ar pela TV União às 11:3oh. Referido espaço diário de TV é capitaneado por Walter Bardawil e pelo nosso confrade Alfredo Marques Sobrinho.


O tema da entrevista com o Altino foi o Empório Embaixada da Cachaça, que ele fundou e administra, uma butique de bebidas finas, com foco no característico destilado brasileiro, oferecendo rótulos de aguardente de cana oriundos de todo o País, notadamente as marcas de Minas Gerais, que detêm a maior excelência.


A referida cachaçaria se compõe de uma loja climatiza em que se vendem garrafas de bebidas – vinhos, uísques, cachaças especiais, temperos e  delicatéssens em geral – e de um pub, aquele balcão com bancos altos em que se podem degustar drinques e ótimos tira-gostos. À noite, a partir da happy hour, a casa movimenta um amplo “barzinho”, com mesas em ambiente coberto e a céu aberto, incluindo música ao vivo.


A Embaixada se situa defronte ao prédio da Procuradoria da República, sede do Ministério Público Federal em Fortaleza, e em virtude dessa localização estratégica todos os que comparecem àquela repartição para as mais graves tratativas institucionais – magistrados, procuradores, advogados, empresários, administradores públicos federais – terminam atraídos pela placa elegante da tasca e não saem dali sem uma sacola com garrafas. Nas proximidades do carnaval a clientela faz da Embaixada da Cachaça a estação de partida e de chegada de uma excursão à fantasia, que percorre os melhores points da cidade em ônibus jardineira estilizada como trem, no chamado "rolezinho" da alegria.



Durante a entrevista o Altino tratou ainda de seu jornal virtual Pelos Bares da Vida, de seu blog pessoal denominado Opinião em Perspectiva, e do guia dos bares históricos da cidade, que ele lançará – esse o grande foco intelectual do acadêmico, que sendo engenheiro civil, é um cronista de mão cheia. 

Um comentário:

  1. Vivas!
    Foi uma delícia participar do "Da Hora", com Afredo Marques e Bardawil, que criaram uma opotunidade de falar da Embaixada, projetos, Academia e tal.
    A postagem aqui está nota dez!

    Altino

    ResponderExcluir