quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NOTA ACADÊMICA - Assembleia Geral da ACLJ

ASSEMBLEIA GERAL DA ACLJ
 NO
PRÓXIMO DIA 26 DE NOVEMBRO

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) promove duas Assembleias Gerais Ordinárias Anuais, eventos para cujas pautas a Diretoria faz convergirem todos os itens solenes de sua agenda social.

A 2ª AGO da ACLJ deste ano está marcada para a noite do próximo dia 26 de novembro, às 20:00h, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no centro da Cidade, como já é tradicional, com a cerimônia formal no auditório do 6º andar.

Para a solenidade está prevista a posse do educador e empresário Ednilo Gomes Soárez, proposto pelo confrade Wilson Ibiapina e eleito para a titularidade da Cadeira de nº 9 da ACLJ, cujo Patrono Perpétuo é o Jornalista Armando Vasconcelos.

Dr. Ednilo, ex-oficial da Marinha Brasileira, em sociedade com o irmão Ednilton continuou a obra do pai, Edilson Brasil Soares, à frente da Educadora  Sete de Setembro (colégio e faculdade), instituição que abrilhantaram e que está completando 80 anos. Ele é imortal da Academia Cearense de Letras e o atual Presidente do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.

Ednilo Goméz Soares outorgará a Comenda Edilson Brasil Soares aos professores veteranos de balé Hugo Bianchi e Regina Passos, e ao mestre de judô Milton Moreira. Em seguida descerrará o retrato pictórico de seu pai Edilson Brasil Soares, para a Galeria de Patronos da ACLJ, pintura assinada pelo artista plástico cearense Messias Batalha.

Finalizando a solenidade, como é tradição, o novo membros da ACLJ dará posse a três acadêmicos honorários, no caso o médico cirurgião e professor de medicina Huygens Garcia, o engenheiro e ex-oficial da Marinha Brasileira Humberto Ellery e o pintor, poeta e compositor Totonho Laprovítera.

NOTA BENE 
O grande artista sônico cearense Raimundo Fagner, músico, compositor e intérprete de projeção nacional, instituidor e mantenedor da Fundação Social Raimundo Fagner, eleito em junho de 2011 o 4º Membro Benemérito da ACLJ, comparecerá à essa 2º AGO da ACLJ para receber os símbolos de sua investidura, tomando posse oficialmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário