sábado, 14 de novembro de 2015

CRÔNICA - Desculpa de Biriteiro (WI)

Desculpa de biriteiro
Wilson Ibiapina*

Marcelo Ribas é um mineiro super conhecido, que teve que vender bares e restaurantes para se dedicar apenas ao cartório que tem o nome dele. Não deu para misturar as duas coisas. Ribas conta que, quando era dono do Gaff, um recanto brasiliense que dividia com o Piantela, do Marco Aurélio, a preferência dos políticos, viu num canto um velho freguês que estava  sumido.
 
Depois dos cumprimentos, o frequentador do Gaff contou que não andou passando bem e que, a conselho de amigos, pediu ajuda de um médico. Depois de analisar  um monte de exames, o doutor viu que ele estava bebendo muito, passou uns remédios e o conselho: “Se você quer viver mais, diminua o consumo de bebidas”.

A receita recomendava: “No máximo, duas taças de vinho e duas doses de uísque por dia”.

Saiu do consultório achando que o doutor estava exagerando.  Foi em busca de uma segunda opinião. E o novo médico foi claro: ‘Não exagere, não passe de duas taças de vinho e duas doses de uísque por dia”.

Parecia perseguição. Saiu e procurou um terceiro, um quarto médico. Todos com a mesma recomendação.

Marcelo Ribas, que estava impressionado com a voracidade com que o amigo continuava bebendo, perguntou:

– Oito taças de vinho, oito doses de uísque, todo dia, você não acha que está bebendo muito?


– Não! Consultei a quatro médicos. Cada um recomendou duas doses de uísque e duas  de vinho. Estou respeitando a prescrição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário