quarta-feira, 14 de junho de 2017

NOTA LITERÁRIA - Novo Livro de Djalma Pinto


“INFRATORES NO PODER”
NOVO LIVRO DE DJALMA PINTO


O jurista Djalma Pinto, professor, advogado especialista em Direito Eleitoral, ex-Procurador Geral do Estado,  Membro Titular Fundador da ACLJ, está com outro livro na praça.

Infratores no Poder – Como impedir o acesso de delinquentes na representação popular” acaba de ser publicado, com edições, em papel e em e-book. Ou seja, em versão física (R$ 49,12) e virtual (25,83), pelo site Clube de Autores.

Sobre esta sua sua obra, Djalma Pinto comenta: “Lugar de delinquente é na penitenciária não é em Casa Legislativa. Essa particularidade, simples e de fácil constatação, deve ser captada pela atual e pelas futuras gerações. Busca-se, aqui, apenas comprovar que a Constituição fornece elementos para a nação se livrar de seus predadores pelos danos conhecidos e irreparáveis que causam à população.

O presente livro analisa a questão referente à presença de infratores na representação popular, propondo solução para tão grave problema. Com suporte em princípios contidos na própria Constituição, é possível demonstrar que a exigência da vida pregressa compatível com a magnitude da representação popular pode ser erigida como condição de elegibilidade, ou seja, como requisito intransponível para o credenciamento da pessoa para participar do certame eleitoral”.


COMENTÁRIO:

Como me apraz dizer isto!

O Dr. Djalma Pinto é uma das melhores pessoas que já tive a graça de conhecer, e me comprazo com o fato de com ele sustentar amizade.

Jurista de escol, professor de alevantados predicados acadêmicos, seriedade a toda prova, figura distinta e urbana sob todos os aspectos, orador de fina estampa “et reliqua – Um homem! – conforme disse certa vez João Pandiá Calógeras acerca de Afonso Celso de Assis Figueiredo – o Visconde de Ouro Preto.

Seu novo livro – de muitos e bem escritos e acreditados e aproveitados na Academia e fora dela – é mais uma glória para seu Estado de nascimento – o Pará, com rebatimentos sobranceiros para nosso Ceará e, de esguelha ou mesmo direto para esta Academia.

Meus emboras a ele e ao Brasil inteiro por tão grata novidade.

Vianney Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário