quarta-feira, 17 de junho de 2015

NOTA FÚNEBRE

MORRE PAES DE ANDRADE


Acaba de falecer em Brasília (17.07.2015), de falência múltipla de órgãos, aos 88 anos, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e mais recentemente embaixador do Brasil em Portugal, Antônio Paes de Andrade.

Esse grande cearense, natural da cidade de Mombaça,  era sogro do Senador Eunício Oliveira e cunhado de um dos nossos confrades, o jurista Roberto Martins Rodrigues.

Os que fazem a ACLJ manifestam o seu pesar pela perda desse grande político, alvo do afeto de quanto tiveram oportunidade de privar de sua amizade e convivência.

Esta é a oportunidade para que o Governo do Estado proponha a alteração do nome do Açude Castanhão, que deveria passar a ser designado oficiamentel como Açude Paes de Andrade.

Foi por gestões políticas do então deputado Paes de Andrade que foram alocadas as verbas federais necessárias à construção desse importantíssimo equipamento público no Ceará, durante a gestão do Governador Tasso Jereissati.

Vale lembrar que essa homenagem a Paes de Andrade não agravaria a memória histórica de ninguém, pois o nome oficial dessa grande represa, “Castanhão”, foi aproveitado da denominação popular da região em que ela foi construída.

Era como se chamava o grande cavalo castanho do dono de uma antiga fazenda localizada onde o açude está situado.

Nas imagens, Paes de Andrade com o Senador Cid Carvalho e entre demais acadêmicos da ACLJ e convidados a um dos eventos da nossa Academia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário