domingo, 8 de junho de 2014

ARTIGO (AF)

Mudou a Logomarca dos Correios... E dai?
(Editorial de Pelos Bares da Vida)
Altino Farias*

Propaganda na mídia televisa vem anunciando largamente a nova logomarca dos Correios. Imediatamente vem a pergunta: o que haveria de errado com a antiga? Não mais representaria as atividades da empresa? Teria se tornado cara para ser veiculada em impressos, veículos, fardas, sacolas, fachadas de prédios? Haveria mudado a grafia da palavra “correios”?
Inútil filosofar a respeito. O fato é que alguma cabeça iluminada percebeu o quanto o Brasil e os Correios perdiam com a antiga marca, e resolveu criar uma novinha em folha (originalíssima, aliás), mais dinâmica, mais moderna, mais tudo, e daí?
Agora é gastar uma fortuna para avisar ao povo que os Correios continuam sendo exatamente os Correios, embora sob nova marca. Depois, multiplicar essa fortuna sabe-se lá por quanto para implementar a mudança em documentos, veículos, camisas, sacolas, bonés, fachadas de prédios e tudo que identifique a empresa.

Feita a alteração, pergunto-me como não se percebeu essa falta gravíssima antes, e agradeço termos gestores tão cuidadosos com o nosso patrimônio.

Pensando bem, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa... Meus Deus, será que ninguém está vendo isso?

*Altino Farias
Cronista
Engenheiro Civil
Titular da Cadeira de nº 16 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário