Mudou a Logomarca dos
Correios... E dai?
(Editorial de Pelos Bares da Vida)
Altino Farias*
Propaganda
na mídia televisa vem anunciando largamente a nova logomarca dos Correios.
Imediatamente vem a pergunta: o que haveria de errado com a antiga? Não mais
representaria as atividades da empresa? Teria se
tornado cara para ser veiculada em impressos, veículos, fardas, sacolas,
fachadas de prédios? Haveria mudado a grafia da palavra “correios”?
Inútil filosofar a respeito. O fato é que alguma
cabeça iluminada percebeu o quanto o Brasil e os Correios perdiam com a antiga
marca, e resolveu criar uma novinha em folha (originalíssima, aliás), mais
dinâmica, mais moderna, mais tudo, e daí?
Agora é gastar uma fortuna para avisar ao povo que
os Correios continuam sendo exatamente os Correios, embora sob nova marca.
Depois, multiplicar essa fortuna sabe-se lá por quanto para implementar a
mudança em documentos, veículos, camisas, sacolas, bonés, fachadas de prédios e
tudo que identifique a empresa.
Feita a alteração, pergunto-me como não se percebeu essa falta
gravíssima antes, e agradeço termos gestores tão cuidadosos com o nosso
patrimônio.
Pensando bem, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa... Meus Deus, será que
ninguém está vendo isso?
*Altino Farias
Cronista
Engenheiro Civil
Titular da Cadeira de nº 16 da ACLJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário