domingo, 12 de maio de 2019

NOTA SOCIAL - Arnaldo Santos Recebe Medalha


ARNALDO SANTOS
RECEBE
A
MEDALHA DE ÉTICA
PAULO MARIA DE ARAGÃO


O jornalista Arnaldo Santos receberá a Medalha de Ética Paulo Maria de Aragão, que lhe será outorgada pela Sociedade Cearense de Cidadania (Socer), na noite do próximo dia 28 de maio, no Teatro Chico Anysio, na Av. da Universidade nº 2175, nesta Capital.

Nada mais justo que promover o reconhecimento público dos méritos profissionais e sociais de um cidadão que soube superar as barreiras enfrentadas pelo menino pobre vindo do sertão à Capital que se projeta por mérito na radiofonia e no jornalismo cearenses.

Cursa graduação e pós-graduação de sociólogo, ocupa cargos de destaque na administração pública, conquista o conceito de cientista político de elevada credibilidade, com atuação destacada em emissoras de televisão oficiais, desde cedo fazendo amigos entre grandes personalidades da política, da imprensa, das artes, dos esportes, das passarelas nacionais, com as quais até hoje mantém estreita rede de amizades.

Em 2011, Arnaldo Santos reuniu os intelectuais e pensadores da equipe de comentaristas dos seus programas de TV e com eles fundou a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), entidade cultural que em oito anos de existência já se firmou entre as mais atuantes e bem organizadas no Estado.

Mais importante ainda essa honraria que Arnaldo recebe da Socer, em virtude da comenda ter como paraninfo o insigne Paulo Maria de Aragão, de saudosíssima memória – professor, advogado, jornalista, escritor – que também compunha a ACLJ desde sua fundação, até o seu precoce e lamentável passamento (na imagem abaixo, com a família).






Abaixo, o videoclipe referente a essa homenagem a uma acadêmico da ACLJ, Arnaldo Santos, que receberá uma medalha cujo paraninfo é um saudoso confrade, Paulo Maria de Aragão. 




Nas imagens históricas abaixo, o jovem Arnaldo Santos ciceroneando em Fortaleza o Rei Pelé, no final dos anos 80, juntamente com o artista sônico Raimundo Fagner e com a Miss Ceará e Miss Brasil Flávia Cavalcanti. No vídeo mais recente, mensagem enviada ao amigo Fagner por Pelé, compartilhada por Arnaldo, remontando aos velhos tempos.

     




COMENTÁRIOS:

Parabéns, amigo Arnaldo Santos. Pela merecida medalha e pela reconhecida ética!!!

Dennis Vasconcelos

.................................................................................

Parabéns Arnaldo. Muito bem premiado. 

Júlio César


.................................................................................


Arnaldo, essa homenagem é o respeito e o reconhecimento do seu valor, Parabéns! 

Totonho Laprovitera


4 comentários:

  1. Parabéns, amigo Arnaldo Santos. Pela merecida medalha e pela reconhecida ética!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Arnaldo. Muito bem premiado.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, essa homenagem é o reconhecimento ao respeito de seus valores.
    Confrade, parabéns!

    ResponderExcluir