quarta-feira, 8 de maio de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE (07.05.2019)

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO 
DA EMBAIXADA


Na noite da última terça-feira (07.05.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Altino Farias, Reginaldo Vasconcelos, Arnaldo Santos, Rui Martinho Rodrigues, Vicente Alencar, Totonho Laprovitera e Paulo Ximenes. 

A experiência gastronômica da semana foi "frango a Marengo", acompanhado com arroz e fatias de "pão do mestre", item do cardápio tradicional das culinaristas da família Vasconcelos. Marengo é a província do norte da Itália de onde a receita provém, prato à base de molho natural de tomate e vinho branco. Essa província ganhou notoriedade dando nome a uma batalha napoleônica.   

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”, evento cultural semanal instituído pelo Embaixador Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ. 




Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.

Nas imagens, Altino Farias, Paulo Ximenes, Sergio Simonetti, Roberto Paiva, Durval Aires Filho, Luciano Maia, Totonho Laprovitera, Almir Gadelha, Reginaldo Vasconcelos, Romeu Duarte e Reinaldo Jorge Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário