quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

NOTA CULTURAL - Lançado "O Pequeno Príncipe" em Versos


LANÇADO
"O PEQUENO PRÍNCIPE"
EM VERSOS.
A OBRA, O AUTOR,
O INSPIRADOR,
 O AMBIENTE.


Um grande sucesso de público o lançamento, na noite de ontem (13.02.2019), do novo livro do poeta Geraldo Amâncio, o mais recente membro da ACLJ, titular da Cadeira de nº 28, patroneada pelo seu saudoso amigo e parceiro Patativa do Assaré.

A noite de autógrafos teve lugar no tradicional restaurante Caravelle, na Av. Luciano Carneiro, um point cult de Fortaleza, de ambiente vintage popular, tocado pela mesma família desde a sua fundação, frequentado por um seleto público, sede de eventos de arte e música retrô.  


A delicada obra de Geraldo Amâncio traduz em versos a história do Pequeno Príncipe, célebre e filosófico romance juvenil lançado em 1943, na linha do realismo fantástico, escrito e ilustrado pelo pensador, desenhista, piloto e nobre francês Saint-Exupéry – um livro traduzido em mais de 200 idiomas.





Antoine Jean-Baptiste Marie Roger Foscolombe, Conde de Saint-Exupéry, que escreve sua ficção sobre um piloto que pousa em pane e dialoga com uma criança, na vida real foi herói de guerra, desaparecido no mar com o seu avião em 1944, abatido por um soldado alemão que posteriormente lamentou seu alvo ilustre.



Na imagem, Geraldo Amâncio posa com o bioquímico Napoleão Cruz, o qual conduziu ao evento o pequeno Janedson, o popular Buiú, músico e massoterapeuta, mascote da Embaixada da Cachaça e da ACLJ – dupla que ali representou ambas as entidades mencionadas. 

O fio condutor que perpassa todos os aspectos dessa Nota Cultural, envolvendo em clima de estética lírica o jornalismo, a literatura, a poesia, a História e os personagens, não é fortuito ou casual. Tudo compõe um grande poema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário