domingo, 20 de dezembro de 2015

NOTA JORNALÍSTICA - Circuito de Jangadas



CIRCUITO 
DE 
JANGADAS   

Para assegurar a continuidade de uma longa tradição entre os pescadores, a TV Diário vem apoiando e  transmitindo a  o Circuito Cearense de Jangadas, considerado um dos mais belos espetáculos do litoral Cearense, que acontece duas vezes por ano, em julho e dezembro, na enseada do Mucuripe.

A segunda edição de 2015 aconteceu na manhã de hoje, domingo, dia 20, com saída no Cais do Porto e chegada ao lado do espigão da Praia do Náutico, onde a TV Diário instalou a sua estrutura técnica e o palanque.






































O Circuito Cearense de Jangadas é uma competição regional e tem como característica maior a alta competitividade sadia. O certamente tradicional destaca o papel do pescador e movimenta o turismo de praias e a história do litoral nordestino, inserindo a regata no calendário cultural do Estado.

O evento de hoje, como sempre, contou com a presença de autoridades e celebridades locais, e ainda teve a beleza das velas, com as marcas de patrocinadores em evidência. Turistas e nativos podem acompanhar as provas de perto, participando, torcendo, e contemplando as lindas embarcações.

A ACLJ foi representada no palanque pelo seu Presidente, Reginaldo Vasconcelos, agraciado com o título de Amigo do Pescador e Amigo do Mar, recebendo diploma assinado pelo Presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Pocidônio Soares Filho, e pelo Superintendente do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Ricardo Nibon.

Recebeu ainda um delicado troféu, na forma de uma jangadinha de madeira, e uma marinha cearense pintada ao longo do evento, em óleo sobre laje de cerâmica Cerbrasa,  por M. Lima.

Na premiação aos vencedores, entregando o cheque simbólico, o jornalista Paulo César Norões.


No momento foi lembrado que exatamente da data de hoje faz dois meses que faleceu o também jornalista Edilmar Norões, fundador da Cadeira de nº 3 da ACLJ, em que será sucedido por seu filho Paulo César, por propositura do acadêmico Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, com posterior eleição unânime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário