quarta-feira, 11 de março de 2020

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE E MOMENTO LITERÁRIO (10.03.20)

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO

Na noite da última terça-feira (10.03.2020) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos Arnaldo Santos, Reginaldo Vasconcelos, Altino Farias, Paulo Ximenes, Rui Martinho Rodrigues, Humberto Ellery, Adriano Vasconcelos, e, como convidados especiais, a empresária Margarida Fortes e o agrônomo Jackson Albuquerque. 



....................................................................................................

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”. Trata-se de evento cultural semanal instituído pelo Embaixador Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ. Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam.

A prática nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80. A iniciativa inciativa foi do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.








Participaram da declamação Altino Farias, Roberto Paiva, Reginaldo Vasconcelos, Humberto Ellery,  Adriano Vasconcelos, Carlos Lopes (Briba), Alberto Perdigão, Carlos Emílio e Sérgio Simonetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário