sexta-feira, 13 de março de 2020

NOTA ACADÊMICA - IV Sarau "Das Coisas de Dentro" Foi Adiado

SARAU 
“DAS COISAS DE DENTRO”
FOI ADIADO

Em videoconferência entre o Presidente Reginaldo Vasconcelos, a Curadora Alana Alencar, o Maestro Marcelo Melo, o Poeta Paulo Ximenes e o Membro Benemérito Beto Studart, ficou decidido que o IV Sarau Das Coisas de Dentro, da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, marcado para o dia 28 próximo, será adiado sine die, por medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19.

O evento será realizado logo que o surto estiver sob controle, e que a Organização Mundial de Saúde anunciar redução importante do risco de contágio, quem sabe com o desenvolvimento e a disseminação de uma vacina, ou o advento de um medicamento que facilite a cura sem internação hospitalar.

É verdade que o Ceará ainda não tem casos confirmados, talvez porque o clima do Estado reduza a suscetibilidade, e o local do evento é amplo e ventilado, mas a Capital tem aeroporto internacional e não há barreiras sanitárias entres as Unidades da Federação, algumas delas já com numerosos casos da doença.

A primeira edição foi realizada no Piano Bar do Ideal Clube, e a segunda no Sky Lounge do BS Design, com grande sucesso (imagens abaixo).



Esse grande “slam” de poesias, em todas as suas edições, é promovido pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, sob a curadoria da Poetisa Alana Girão de Alencar, tendo a atriz Karla Karenina na condução do protocolo.








Na edição passada o Sarau (imagens acima) foi promovido no Palco Proa do Iate Clube de Fortaleza, com a participação de uma lancha da Marinha do Brasil, a bordo da qual o Maestro Poty Fontenele fez uma performance poética.

Do evento participam os maiores poetas cearenses da atualidade, como, por exemplo, o Governador Lúcio Alcântara e sua consorte, Dona Beatriz, o Ministro Ubiratan Aguiar, o Mestre da Cultura Geraldo Amâncio, o Prof. Linhares Filho (detentor do título vitalício de Príncipe dos Poetas Cearenses), dentre outros. 

Para a 4ª Edição do Sarau, além dos participantes tradicionais já referidos, serão convidados os poetas Luciano Maia, Ricardo Guilherme, Pio Rodrigues, Regine Limaverde, Giselda Medeiros, Zenaide Marçal, Batista de Lima, Graça Fonteles, Gonzaga Mota, Carlos Augusto Viana e Heitor Lavor.

A decoração musical do evento estará a cargo do Maestro Marcelo Melo, com os demais instrumentistas que o acompanham, e das cantoras Thainá Bessa e Germana Soares.




O terraço do Hotel Santuário das Águias, a céu aberto, oferece um belíssimo panorama, com a visão noturna do mar, de modo que uma performance aérea está sendo programada.

A participação no Sarau será gratuita, e o serviço de bar e restaurante do hotel estará disponível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário