terça-feira, 29 de janeiro de 2019

NOTA JORNALÍSTICA - VSM 30 Anos


Pioneira na Comunicação
Corporativa do Ceará,
VSM comemora
30 anos de mercado


No dia 1º de fevereiro, a VSM Comunicação celebra três décadas de atuação no mercado da Comunicação Corporativa. Para marcar essa data, a empresa lança uma nova identidade visual de sua marca. Com uma tipografia moderna e cores mais vibrantes, a nova logo da VSM é um retrato das profundas mudanças que a empresa tem passado, sobretudo no mundo digital.
Os comunicadores também iniciam uma transformação na sua estrutura de serviços, focando ainda mais esforços no on-line e utilizando inteligência digital para mensuração aprofundada de resultados. Para isso, inaugurou um novo site, redefiniu a identidade visual de suas redes sociais e criou novas estratégias.

Mirando resultados robustos e perenes, a equipe de analistas da VSM Comunicação tem focado esforços em SEO, Copywriting e Inbound Marketing. A empresa criou ainda um blog abordando os principais temas do universo da Comunicação Corporativa, como gerenciamento de crise, relações públicas, assessoria de imprensa, mídias digitais, entre outros.

Assim, a pioneira no mercado cearense renova sua posição de vanguarda adotando as práticas mais sofisticadas da área de comunicação. “Acredito que a receita para o sucesso de qualquer negócio, em especial na área de comunicação, é estar constantemente se atualizando e de olho nas tendências do mercado. No caso da VSM, atribuo esses 30 anos de sucesso também ao compromisso que temos com os nossos clientes de sermos mais que prestadores de serviço, mas parceiros que caminham juntos em busca de melhores resultados” – enfatiza o diretor da VSM Comunicação, Marcos André Borges.

Ações ON e OFF

Além de “reformar a casa”, a VSM Comunicação planeja uma série de ações para os próximos meses, extrapolando os seus limites físicos. As campanhas multimídias irão abordar os cases de sucesso da empresa nos últimos 30 anos, além de ressaltar seus serviços.

Uma dessas iniciativas é um projeto audiovisual, com a captação de depoimentos com nomes de peso da vida pública e privada cearense.

Pioneirismo no mercado

A história da VSM Comunicação se confunde com a história da comunicação corporativa no Ceará. Pioneira no desenvolvimento da atividade no Estado, a empresa foi fundada em 1º de fevereiro de 1989 por estudantes de jornalismo e atualmente é comandada  por Marcos André Borges.

A empresa cearense integra uma rede de comunicação corporativa liderada pelas gigantes multinacionais Weber Shandwick e Golin Harris.

Com a entrega de excelência em seus serviços, a VSM conquistou diversos prêmios nacionais em comunicação, sendo a primeira do Nordeste a conquistar o Prêmio Aberje – Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (maior premiação do segmento nacional de comunicação corporativa) nas etapas regional (em Salvador) e Nacional (em SP).

Por ocasião dos seus 20 anos, em 2009, a VSM, por ter inaugurado um novo segmento de mercado no Estado, recebeu homenagem em sessão solene conjunta inédita da Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza, sendo novamente homenageada pela AL-CE, em 29 de maio de 2014. 

Na mesma ocasião, Marcos André Borges, Diretor Geral e Controlador da VSM, que é natural de Pernambuco, recebeu o Título de Cidadão Cearense pelos serviços prestados ao Estado e pelos empregos gerados em diversos segmentos profissionais no Ceará.

Marcos André é Membro Titular da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, ocupando a cadeira de nº 40, cujo Patrono Perpétuo é o saudoso Jornalista Blanchard Girão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário