quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

COLUNA VICENTE ALENCAR - 1380 (10.01.19)


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1380 – 5a FEIRA
10 de JANEIRO DE 2019
FORTALEZA – CEARÁ


MOTO – A MORTE SOBRE DUAS RODAS! Não financie uma Moto para seu filho. Ele pode ser a próxima vitima.

“Corpo de Saúde – Corpo de Fé” é o título de um livro que foi organizado pelo Professor Antonio Mourão Cavalcante em 1990, com Revisão de Cláudio Lima, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UECE, UFC e Conselho Estadual do Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Conta com uma série de artigos: O Corpo que envelhece, O corpo peregrino, O corpo  na cultura brasileira, O corpo como uma casca responsável: O médium curador espírita no Brasil e seus críticos, O corpo em festa, As dimensões lúdicas  do corpo na cultura brasileira, O corpo e o imaginário: Uma leitura antropológica do prazer.

Vacine-se contra a zica e a febre amarela no Posto Médico Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues, Rua 25 de Março, entre a Rua Franklin Távora e Av. Santos Dumont, olhando para o Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

Autoridades do Ministério da Educação estão querendo fechar as portas e acabar com o funcionamento do Colégio Estadual Liceu do Ceará, tradicional estabelecimento de ensino o quinto criado no Brasil, com mais de 170 anos de funcionamento.

Os “Coveiros” da Pátria estão de Plantão para prejudicar o povo e o atual Governo.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

1 - SOL DE PRIMAVERA.
Autor: Cícero Martins, de Crato.

2 - ROSTRO HERMOSO.
Autor: Luciano Maia.

O Advogado e Professor Régis Frota, lançou na noite de ontem seu mais novo livro, no Ideal Clube, precisamente no Salão Macambira onde se realizou sessão da Academia Cearense de Cinema. Título da Obra: “Ensaios sobre o Cinema Moderno”.

Atenção: Continua proliferando o lixo no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Rua João Brígido, na Aldeota, olhando para o Carrefour. O problema é antigo, mas com o atual estado de VIOLÊNCIA,  a coleta piorou demais e o problema é de todos nós que pagamos o imposto municipal.

A Academia Cearense de Cultura e Aarte antecipou para ontem à tarde, entre 15 e 17 horas, a sessão especial em homenagem à memória do Jornalista e Escritor Adauto Gondim, nascido em 17 de Janeiro de 1915, em Pedra Branca-CE, e falecido em 12 de setembro de 1981 em Fortaleza. Foi lido na oportunidade o seu Poema intitulado “Fortaleza Moderna”:



Antigamente o velho “forte”, apenas
junto do mar da cor de uma esperança,
lutas selvagens, com terríveis cenas
e a brisa leve, indiferente e mansa.

Foram surgindo grandes e pequenas
casas, mais casas, que o processo avança:
o sol torna as mulheres mais morenas
e o homem em seu trabalho não descansa.

O progresso no tempo não deu um salto,
Fortaleza crescendo para o alto
sem serestas, somente a Lua Cheia.

E se Matias Beck aqui chegasse
quanta emoção por tudo que encontrasse
pisando o asfalto que reveste a areia.

Os servidores públicos federais aposentados pelo Executivo continuam sem aumento salarial deste o tempo do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, como os que vieram a seguir, até o último dia 31 de dezembro, grandes inimigos do servidor público federal brasileiro naquele seguimento.

Leia “O artista não tem sossego mental” do cearense Descartes Gadelha.

Atenção! As Polícias estão trabalhando integradas e podem ser chamadas pelos telefones 190, 191 e 9.89.69.01.82

Cuidado com os Larápios que infestam Fortaleza. Não atenda nem faça ligação de telefone celular quando estiver na Rua. Você pode ser agredido, furtado, morto.

OBSERVE:
“Os homens casados se dividem em três categorias: os polígamos, os bígamos e os chateados” (Jornalista, Humorista e Médico Max Nunes).



Nenhum comentário:

Postar um comentário