terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CONVITE - O Pequeno Príncipe (Nova Data)

NOVO LIVRO DE
GERALDO AMÂNCIO


Geraldo Amâncio é a mais recente “aquisição intelectual” da ACLJ, embora tardia, pois se trata do mais inspirado, atuante e prestigiado poeta popular cearense, além de virtuoso repentista de viola e de refinado cordelista, amigo pessoal do grande Patativa do Assaré, que é o Patrono Perpétuo da Cadeira Acadêmica que ele ocupa.

Amâncio nasceu no sertão do Município do Cedro, e por esforços próprios se tornou um autodidata, exímio articulador da língua pátria, escrita e falada, cuja gramática ele domina na sua forma clássica, o que lhe dá respaldo para aplicar em sua obra e em seus versos telúricos o linguajar do nosso campônio, com muita propriedade de com grande beleza.

O poeta tem inúmeros livros publicados, quase todos escritos em versos, inclusive biografias de Virgulino Ferreira, o Lampião, e de Antonio Conselheiro. Tem ainda uma autobiografia e um livro didático intitulado “100 Dúvidas de Português”.

Geraldo Amâncio vai agora lançar uma pequena e delicada obra infantojuvenil, transfundindo em poema o lírico tema do livro “O Pequeno Príncipe”, clássico de Antoine de Sait-Exupéry.

O lançamento havia sido marcado para o dia 16 de janeiro, como se vê no convite impresso abaixo reproduzido, mas foi adiado para o dia 13 de fevereiro, por causa da sequência de atentados que vem ocorrendo em Fortaleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário