quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

COLUNA VICENTE ALENCAR Nº 1386


VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1386
17 DE JANEIRO DE 2019
QUINTA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ  BRASIL



NESTE SÁBADO
dia 19 de Janeiro haverá o almoço de confraternização 2019 , no Ideal Clube, para todos os seus Membros da Academia Cearense de Ciência.

O PRESIDENTE
Albersio Araújo Lima convida a todos, lembrando que todos devem se fazer presentes a partir do meio dia.

O PROFESSOR
Antonio de Albuquerque Sousa Filho ex-Secretário de  1º e 2º Grau do MEC, e também ex-Reitor da UFC, que esteve de férias em Viçosa do Ceará, confirmou presença no ágape.

NESTA QUINTA-FEIRA
a Cadeira que pertenceu a Horácio Didimo na Academia Cearense de Letras ganhará novo ocupante. O escrutínio a partir das 15 horas.

JOSÉ MARIA CHAVES,
Grecianny Cordeiro e Luciano Didimo são os nomes que estão qualificados para a disputa.
   
Piada Fortalezense: até no subúrbio existem os locais ZONA AZUL! É dose para elefante! Os amigos do grande Montese estão inconformados.

“O homens governam o mundo e as mulheres governam os homens” (B. Goltz).

ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA e Jornalismo reuniu sua Decúria na Terça-Feira à noite sob o comando de Reginaldo Vasconcelos. 

A novidade foi a presença do nosso Acadêmico Correspondente no Rio de Janeiro, Luiz Rego, que por sinal estará retornado hoje a Velhacap.

EM SEGUIDA na Embaixada da Cachaça alguns acadêmicos se apresentaram no tradicional Momento Cultural.  

Lá estiveram, entre outros, e se apresentaram para os presentes Roberto Paiva, Altino Farias, Paulo Ximenes, Humberto Ellery, Reginaldo Vasconcelos, Romeu Duarte, Marcos Maia Gurgel e Vicente Alencar.

O Momento Cultural possibilitou a leitura de crônicas, sonetos, poesias brancas e comentários dos mais inteligentes. 

Em resposta a um leitor do nosso Blog, informo: o nome completo do Patrono do Jornalismo brasileiro é Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça.

Ele nasceu em Colônia do Sacramento (município que hoje pertence ao Uruguai) em 13 de Agosto de 1774, e morreu em 11 de Setembro de 1823.

Por 14 anos foi o Editor do Correio Braziliense (com Z) que circulava em Londres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário