sábado, 25 de junho de 2016

NOTA FÚNEBRE - Falece Ivens Dias Branco


FALECE

IVENS DIAS BRANCO


O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi complicações cardíacas durante uma cirurgia.
Fransisco Ivens de Sá Dias Branco, o 8º Membro Benemérito da ACLJ, era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, fundado por seu pai, o português Manoel Dias Branco, em 1936, e será sucedido nos negócios pelo seu continuador, Ivens Júnior. Ele deixa viúva Dona Consuelo, com seus cinco filhos, netos e bisnetos. 

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, que na sexta-feira anterior, dia 17, perdeu seu 6º Membro Benemérito, Dona Yolanda Queiroz, se declara de luto por três dias, e suspenderá por esse prazo todas as suas atividades administrativas e sociais, inclusive postagens de artigos neste Blog, exceto na hipótese de Nota Jornalística.

A Decúria Diretiva da ACLJ reunir-se-á neste sábado, dia 25, para deliberar sobre data e local da Sessão da Saudade em memória de cada um de seus membros falecidos neste mês. 

A Sessão da Saudade é uma reunião especial em que a confraria literária presta homenagem póstuma a um membro falecido, declarando ao final a vacância da cadeira acadêmica que ele ocupava. É uma tradição nas grandes entidades do gênero no Brasil, a partir da Academia Brasileira de Letras.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário