sábado, 22 de setembro de 2018

NOTA JORNALÍSTICA - Luciano Maia é Cidadão de Fortaleza



LUCIANO MAIA
CIDADÃO DE FORTALEZA


O poeta Luciano Nunes Maia, da Academia Cearense de Letras e da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, que é natural da aprazível cidade de Limoeiro do Norte, recebeu o título de Cidadão de Fortaleza, na noite deste dia 18 de setembro, homenagem que lhe foi prestada pela Câmara Municipal, por iniciativa legislativa do Vereador Edmar Freitas.

Luciano Maia, um dos mais importantes poetas cearenses contemporâneos, bacharel em Direito, jornalista e professor universitário, é o Consul da Romênia em Fortaleza.

Fruto genealógico de tradicionais famílias da Região Jaguaribana, um dos principais polos culturais do Estado, e pertencente a uma irmandade de notáveis intelectuais, reúne todos os méritos para receber a láurea que a edilidade fortalezense lhe outorgou.




Nas imagens, com a sua amada e amantíssima Ana Maria Jereissati e o Vereador Edmar Freitas, ladeado pelo imortal José Augusto Bezerra e o Jornalista Pádua Lopes,  e entre personalidades das letras e do meio judiciário cearense, que compareceram à solenidade.

Representando a Academia Cearense de Letras o seu Presidente, Ministro Ubiratan Aguiar, e o antecessor deste, Bibliófilo José Augusto Bezerra  que também levaram os cumprimentos da ACLJ, da qual ambos são Membros Beneméritos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário