sexta-feira, 21 de setembro de 2018

NOTA ACADÊMICA - Bicentenário do Senador Pompeu (AG)


ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS 
SESSÃO ESPECIAL
BICENTENÁRIO DO SENADOR POMPEU
 Angela Gutiérrez*


A Academia Cearense de Letras dará continuidade às comemorações  do Bicentenário de Nascimento de Thomaz Pompeu de Souza Brasil, Senador Pompeu (1818 – 2018), iniciadas em agosto deste ano, em sessão especial, no Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico). 

No dia 26 de setembro próximo, quarta-feira, às 10 horas da manhã, no Palácio da Luz, será realizada mesa-redonda, intitulada “Thomaz Pompeu e a questão ambiental no Século XIX”, coordenada pela Profa. Dra. Kênia Rios,  do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da UFC.


Como sabemos, Thomaz Pompeu tem seu nome gravado na História como um dos parlamentares mais importantes no Senado do Império. 

Foi um dos intelectuais mais respeitados no Brasil do Século XIX, atuando como professor, pesquisador, autor de obras de grande relevância para a Ciência e a Cultura no Ceará e no País.



Esperando contar com a presença dos colegas nesse evento da ACL, despeço-me com saudações cordiais, 

Acadêmica Angela Gutiérrez, Vice-Presidente da ACL.


COMENTÁRIO

Agradeço a gentileza da Diretoria ACLJ em publicar carta por mim enviada à respeitada entidade para convidar seus membros a comparecerem à mesa-redonda intitulada “Thomaz Pompeu e a questão ambiental no século XIX”, que dará continuidade às comemorações do Bicentenário de Nascimento de Thomaz Pompeu de Souza Brasil, o Senador Pompeu, no próximo dia 26 de Setembro, às 10 horas, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras.
Saudações cordiais, 

Angela Gutiérrez


Nenhum comentário:

Postar um comentário