quinta-feira, 6 de setembro de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - 1318 (06.09.18)


VICENTE ALENCAR
COLUNA 1321
06 DE SETEMBRO DE 2018
QUINTA-FEIRA

Estamos em Fortaleza, 
Capital do Ceará, 
no Nordeste do Brasil.

FOI BRILHANTE
a reunião de ontem da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo – ACLJ, sob o comando do presidente Reginaldo Vasconcelos, nesta terça-feira, dia 04 de setembro. Foram muitos os acadêmicos presentes e aconteceu a votação para escolha do Homem do Ano, importante promoção da entidade.  Foi colocado em primeiro lugar o nome do Diretor-Geral do Dnocs, Engenheiro Ângelo Guerra.

CONTINUA
a luta contra a maré, dos professores da UECE, UVA e URCA, as três Universidades Estaduais, cujos professores há 26 anos lutam por seus Direitos  (Precatórios...) e não têm nada a seu favor. Estão comendo o pão que o diabo amassou e nada se resolve.

O SINDICATO
dos Docentes do Ensino Superior Público, que tem à frente o Professor  Gilberto Telmo Sidney Marques, luta desesperadamente para que os seus colegas  possam receber os seus atrasados, mas nada se resolve. E já são passados 26 anos...

DIA 11 DE SETEMBRO
no horário de sempre – 9:30h às 11:30h – a realização de mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso, na Academia Cearense de Letras. São convidados poetas, escritores, trovadores e todos aqueles que gostam de Cultura. Nos dê o prazer da sua presença.

NESTE SÁBADO,
dia 8 de Setembro, mais uma reunião da Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará, sob a presidência da Pesquisadora e Historiadora do Rádio, Advogada Verônica Fontenelle, às 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno – Rua General Sampaio, 1128.

PARA TRANQUILIDADE
e satisfação de todos os seus amigos, a Escritora Francinete Azevedo, que sofreu um incomodo de saúde no final da última semana, encontra-se plenamente recuperada. Continuará alguns dias sob cuidados médicos, como é de praxe. O nosso grande abraço de recuperação a destacada amiga, defensora intransigente de nossas Letras.

ÂNGELO OSMIRO BARRETO,
que preside o Grupo de Estudos do Cangaço-GECC no Ceará, sendo Vice-Presidente da Sociedade Cearense de Geografia e História foi homenageado no último final de semana em Mossoró, Cidade norte Riograndense. Recebeu o título de AMIGO DO MUSEU DO SERTÃO. Muito merecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário