sexta-feira, 8 de março de 2019

COLUNA VICENTE ALENCAR - Nº 1423

VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1423
SEXTA-FEIRA
08 DE MARÇO DE 2019

Neste mês não teremos nenhuma sexta-feira 13 (Já nos basta)
Em compensação o número 17 será em um domingo

FORTALEZA  
A Capital Brasileira do Artesanato.

CEARÁ 
Buscando seu melhor destino através da Educação e da Cultura. 
Não está fácil mas chegaremos lá.

BRASIL 
Depois de mais de 20 anos marcando passo, 
chegou a hora do crescimento. 


ANTENAS & ROTATIVAS 
Ao meio dia e cinco minutos, de segunda as sexta-feira, pela Rádio Cidade AM 860, logo após a crônica “Doa a Quem Doer”. Apresentação de Cid Carvalho, e a nossa presença com as notícias culturais.


HOJE: 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Nossa maior homenagem a todas as nossas mães, irmãs, tias, primas, mulheres que são namoradas, amantes ou casadas que merecem a melhor atenção de todos os homens.

INSTITUTO DO CEARÁ COMEMORA 132 ANOS
O Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico que aniversariou no ultimo dia 4 de março (segunda-feira), em pleno carnaval. Vai comemorar segunda-feira, dia 11, em Sessão Solene os seus 132 anos de fundação.

A solenidade será conduzida pelo presidente da entidade, o Médico, Político e Escritor Lúcio Alcântara, que está convidando todos os Membros Titulares, Honorários, Eméritos, Beneméritos e Amigos da mais antiga instituição Cultural do Estado.

A sede do Instituto, na Rua Barão do Rio Branco – Praça da Igreja do Carmo, no Centro, estará a disposição de todos a partir das 17 horas. Informa-se ainda que em prédio vizinho à instituição funciona um estacionamento de veículos.

HOMENAGEM À MULHER PELO GRUPO CHOCALHO 
A partir das 8 horas e 30 minutos de hoje o Grupo Cultural Chocalho, que está completando 35 anos de fecunda atuação em nosso Estado, homenageará a mulher brasileira, particularmente a cearense.

Vários Troféus serão entregues pelo Professor Auriberto Cavalcante, que é o Mentor e Organizador do Grupo e do evento.

Entre as pessoas agraciadas estão Ângela Gutierrez (Presidente da Academia Cearense de Letras), Verônica Fontenelle (Presidente da Associação Cultural dos Rádio-Ouvintes do Ceará – Aouvir), Francinete Azevedo (Da União Brasileira de Trovadores – UBT), Adisia Sá (Da Associação Cearense de Imprensa – ACI) e Wanya Cysne Dummar (Articulista do Jornal O Povo).

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO  DIA 12 
No próximo dia 12, terça-feira vindoura, o Movimento Cultural "Terça-Feira em Prosa e Verso" estará mais uma vez reunido na Academia Cearense de Letras – Palácio da Luz – Rua do Rosário. A reunião, que congrega Poetas, Escritores e Artistas começará às 9 horas e 30 minutos, terminando às 11 horas e 30 minutos. Compareça, marque presença, mostre seu trabalho literário.

No mesmo prédio da ACL, em outro auditório, no mesmo horário, em reunião antecipada em uma semana – em face do dia 19 ser santificado de São José, estará reunida a AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, sob o comando de Elinalva Oliveira.

Será um dia de festa no Palácio da Luz, com duas grandes organizações, realizando suas sessões em dois ambientes diferentes, desenvolvendo a nossa cultura.




vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário